Cabelos

Mechas 3D: conheça a técnica que vai iluminar seus cabelos

Por Juan Sartini 08/07/2014

mechas 3D

Terceira dimensão não é só no cinema: uma nova técnica nos salões de beleza também promete deixar seus cabelos mais iluminados. As mechas 3D são feitas usando dois ou três tons de coloração e até descoloração nos fios, intercaladas de acordo com a cor da pele da pessoa e o efeito desejado.

Como são feitas as mechas 3D

Elas são chamadas de mechas 3D porque causam a impressão de mais ou menos volume nos fios. A partir da raiz, os fios são esfumados, em seguida, intercala-se camadas inteiras com coloração (ou descolorante) e outras desfiadas.

Mulheres com todos os comprimentos de cabelo podem fazer, mas é preciso o acompanhamento de um visagista (especialista na arte de criar uma imagem personalizada e equilibrada, por meio do estudo das características físicas e psicológicas da pessoa) para avaliar a melhor forma de obter o resultado esperado.

A vantagem dessa técnica é que o retoque pode ser feito com um intervalo maior, de quatro em quatro meses, em média. O tratamento dos fios com mechas 3D precisa de mais intensidade, como uma cauterização ou reconstrução, para mantê-los saudáveis. Além disso, a manutenção em casa também é indicada, com hidratações à base de produtos ricos em lipídeos.

mechas 3D

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Saiba se o seu cabelo precisa de hidratação ou cauterização

Veja 4 dicas simples para proteger seus cabelos no inverno

Preparamos 5 dicas de como cuidar de cabelos com selagem

Óleo de argan: um passo a passo para rejuvenescer seus cabelos

Cauterização capilar: conheça esta técnica de hidratação do cabelo

Grávida pode alisar o cabelo? Veja cuidados durante a gestação

Veja como e por que usar o shampoo a seco nos cabelos