Relacionamento

Helena Ranaldi e o relacionamento com alguém mais jovem

Por Redação Doutíssima 09/07/2014

Situação vivida pela atriz que assumiu recentemente um relacionamento com ator 20 anos mais jovem pode trazer problemas para o casal. Entenda quais são os riscos e como evitar que eles se tornem problemas de verdade. 

 

relacionamento com alguém mais jovem

 

relacionamento com alguém mais jovem

 

A atriz Helena Ranaldi e o ator Allan Souza Lima assumiram publicamente o relacionamento. Seria apenas mais uma notícia, não fosse pelo destaque dado para a diferença de idade entre os dois: ela tem 48 anos enquanto ele possui 28 apenas. O que as pessoas mais questionam quando se deparam com uma relação assim é como fazer para que a diferença de idade não se torne um empecilho para o casal.

Para diversos psicólogos o que pode gerar os maiores problemas em um relacionamento com uma diferença de idade tão grande é, na verdade, a fase da vida e os interesses de cada um. Isso acontece pelo fato de que a convivência de um casal é marcada pela partilha de prazeres, momentos e a elaboração de planos, o que pode gerar um desequilíbrio se os objetivos dos dois forem diferentes.

Outra questão que deve ser vista com maior cuidado são os grupos sociais e os lugares que cada um gosta de frequentar, além das relações familiares. Caso não haja sintonia corre-se o risco de que a relação comece a enfraquecer pelo fato de que pode não haver tanto empenho ou mesmo vontade de um para acompanhar o outro naquilo que dá prazer ao outro.

 

Família, amigos e o relacionamento com alguém mais jovem

 

É natural que diante de um relacionamento como este as pessoas afirmem que a opinião dos outros não importa e que estão dispostos a superar tudo pelo amor. Mas nem sempre as coisas saem como o esperado e a pressão pode ser maior do que imaginavam. Um caso em que a mulher é mais velha e tem filhos, por exemplo, pode gerar conflitos com o namorado mais jovem, que neste caso passa a ser o padrasto. Ou mesmo que ele prefira passar mais tempo com os filhos do que com a mãe deles, podendo gerar ciúmes das duas partes.

Um dos problemas mais destacados pelas pessoas que têm um relacionamento com alguém mais jovem, principalmente se for a mulher a mais velha, é a pressão da sociedade. Ela pode até se sentir mais jovem e valorizada no início da relação, massa insegurança pode vir pela necessidade de responder aos padrões de beleza e os valores culturais que vigoram atualmente, no qual a mulher ‘deve’ ser linda, jovem e ter o corpo perfeito.

Isso ocorre, segundo especialistas, pelo fato de que quando a mulher está com um parceiro mais jovem ela pode apresentar certa dificuldade de aceitar o processo natural do envelhecimento. Neste caso, se ela for ciumenta, o relacionamento será ameaçado ainda pela constante ameaça (real ou fruto da imaginação dela) das garotas mais jovens.

Para evitar que tudo isso possa interferir no relacionamento é importante que os dois tenham a noção exata do que eles vão enfrentar, para evitar surpresas. Além disso, o diálogo é fundamental tanto para o casal quanto nas que vão sofrer alguma influência com a relação.

O fortalecimento interno do casal e a boa condução das situações na relação com as pessoas do seu convívio social vão ajudar muito a suportarem também as pressões externas. É importante agir sempre com naturalidade, para que todos possam entender que o que vocês estão vivendo mão é apenas uma aventura, mas algo que está embasado em sentimentos verdadeiros.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Você conhece a terapia do espelho? Técnica ajuda a elevar a autoestima e a se conhecer melhor

Entenda a atuação do psicólogo em face a questão éticas

Estudo lista perguntas que provam a compatibilidade do casal

15 dicas para um casal enriquecer juntos

Calma, brigar também pode ser normal! Confira 6 brigas de casal normal

Brigas de casal: saiba evitar casos como o de Michael Jace

Como evitar brigas com o seu marido