Guia do Crossfit

Casamento fitness: 9 passos para casar sem perder o foco

Por Redação Doutíssima 11/07/2014

Quem se preocupa em manter o corpo sempre perfeito não pode se descuidar, principalmente nos grandes momentos da vida. Se você pensa assim, veja os nove passos que você precisa seguir para ter um casamento fitness. 

 

casamento fitness

Foto: Shutterstock

 

Você que é adepto ao estilo de vida fitness e vai se casar, saiba que é possível vivenciar este momento sem deixar de lado os cuidados com o seu corpo. Basta você elaborar um planejamento adequado que possa transformar seu grande dia em um verdadeiro casamento fitness.

Na verdade, existem diversas maneiras de adaptar este momento mágico ao seu estilo de vida. Para facilitar o seu planejamento, vamos apresentar a seguir nove passos básicos para se fazer um casamento fitness.

 

9 passos para um casamento fitness

 

1 – Comece a fazer treinamentos juntos (noivo e noiva) na véspera. O treinamento em casal revela muito mais do que se imagina sobre um casal, dizem os especialistas. Neste momento, além de conversarem sobre os preparativos da festa, eles também poderão avaliar alguns ajustes que poderão ser feitos na própria relação, como as questões de competição ou cooperação entre eles.

2 – Saia da rotina, sem perder o foco. Procure outras opções de lazer que possam estar ligados ao modo de vida fitness, como acampamentos temáticos ou mesmo idas a um clube que possibilite ter momentos de diversão e atividades físicas. Spas com estas funções são também bem-vindos.

3 – Planeje um chá de panelas fitness. Os jogos mais usados nestes eventos podem também serem adaptados para um estilo de vida fitness. Entre as opções estão as surpresinhas saudáveis (como barras de granola, cereais) ou mesmo as minicompetições de exercícios, que podem levar os perdedores a pagar prendas ou a fazer mais exercícios, por exemplo. A ida a um boliche ou uma seção de yoga também podem fazer sucesso!

4 – Faça uma despedida de solteiro fitness. Seja juntos separados, reunir as amigas e amigos para despedidas de solteiros é sempre muito prazeroso. Mas não é preciso alterar o modo de vida somente por isso. O casal pode convidar sua turma para um treino particular com um personal preparado para isso. Será um bom momento para se divertir sem sair da rotina de exercícios.

5 – Planeje atividades para você e convidados na véspera do casamento. Estas atividades devem ser orientadas para o fitness, é claro, podendo incluir algum esporte como corrida, triátlon, natação, etc. O mais importante é estar junto com aqueles que sempre te apoiam no seu dia-a-dia, mesmo tendo optado por um casamento fitness.

6 – Relaxe no dia do casamento. Este é o grande momento da sua vida e por isso deve ser vivido de forma plena. Procure fazer atividades mais leves ou meditação antes da cerimônia, como yoga, massagens, etc. No caso dos homens, o estresse do dia pode ser afastado também com um esporte leve com os amigos, por exemplo.

7 – Inclua alimentos saudáveis no Buffet. Todos sabem que o estilo de vida fitness anda juto com uma alimentação saudável e no casamento fitness não poderia ser diferente. As empresas que preparam a alimentação para esse tipo de evento estão cada vez mais preparadas para atender à diversidade de gostos, como convidados vegetarianos, vegans, etc. Por isso, não será difícil encontrar alguma que possa oferecer um cardápio saudável para o seu casamento.

8 – Elabore uma coreografia mais sofisticada. Se você tem um estilo de vida fitness, as pessoas certamente vão esperar que você faça algo diferente da tradicional ‘valsa dos noivos’. Por isso, crie uma coreografia diferente para este momento e faça com que seu casamento fitness surpreenda seus convidados.

9 – Aproveite uma lua de mel voltada para o fitness. Não há nenhuma explicação para parar com os exercícios durante a lua de mel. Se você optou por um estilo de vida saudável, inclusive por um casamento fitness, é preciso manter o foco também neste momento. São diversas as opções de hotéis, resorts e pousadas que oferecem academias bem equipadas para que você mantenha seu ritmo.

Seguindo estes passos básicos para ter um casamento fitness você vai poder manter seu estilo de vida saudável sem precisar deixar de aproveitar ao máximo este momento mágico. No final das contas o seu corpo e a sua saúde também vão agradecer por ter feito esta opção.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Exercícios em casa: treino de tríceps

Zumba step: mistura de dança e esporte contra os quilinhos indesejados

Será que o Crossfit é mesmo a sua melhor opção de atividade física? Conheça os cuidados que você precisa tomar com a nova onda crossfit

Ballet Fitness: conheça a nova febre das academias

Saiba tudo sobre o ballet fitness e malhe com classe

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga

Os melhores exercícios abdominais para se fazer em casa

Ler as informações nutricionais do rótulo dos alimentos pode ajudar a perder peso

Composição corporal: o que você precisa saber para perder peso com saúde e de maneira definitiva

16 Maneiras para perder peso rápido