Receitas

Quer inovar na cozinha? Prepare 3 receitas deliciosas e diferentes

Por Redação Doutíssima 12/07/2014

Cozinhar é uma arte e também uma terapia. Mas, nem sempre, conseguimos fazer receitas deliciosas e diferentes todos os dias. Muitas vezes, quando abrimos a geladeira, visualizamos alguns ingredientes e pensamos que é preciso visitar o supermercado. Nestes dias, que tal preparar um lanche ou almoço usando ingredientes inusitados em receitas deliciosas e diferentes?

Receitas deliciosas que surpreendem

Selecionamos três opções de pratos para você surpreender a sua família e, além disso, reaproveitar os alimentos. Que tal preparar uma lasanha sem massa ou um brigadeiro sem chocolate? Você acha isso impossível? Confira estas receitas deliciosas e até inusitadas.

receitas-deliciosas

Que tal preparar um almoço com ingredientes inusitados em receitas deliciosas? Foto: Shutterstock

1. Receitas deliciosas: cupcake de milho verde

A primeira opção de receitas deliciosas e não convencionais é feita com milho verde. Este prato é ótimo para aquele lanche da tarde, acompanhado de um chá.

– 2 latas de milho verde;

– 1/2 xícara de chá de manteiga gelada;

– 3/4 de xícara de chá de açúcar;

– 1 ovo inteiro;

– 4 colheres de sopa de leite;

– 1 xícara de chá de farinha de trigo peneirada;

– 1 colher de chá de fermento;

– 1 xícara e meia de (chá) de leite condensado.

Como fazer: primeiro, bata no liquidificador o milho verde com um pouco de água, até virar um purê, e reserve. Depois, na batedeira, coloque a manteiga, o açúcar e deixe bater até dissolver. Junte o ovo à mistura e espere ela ficar homogênea. Acrescente o leite, a farinha de trigo e o fermento. Bata bem.

Depois, coloque três colheres de sopa do purê de milho verde e misture com a ajuda de uma colher. Nas forminhas de cupcake, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.

Para o recheio, coloque o leite condensado e 10 colheres do purê de milho verde e mexa até soltar do fundo da panela. Com o bolinho e a cobertura já em temperatura ambiente, decore os cupcakes.

2. Receitas deliciosas: lasanha de berinjela

Nem sempre receitas deliciosas precisam conter um monte de calorias. E a lasanha de berinjela é a prova. Veja como é muito fácil preparar este prato que com certeza você e sua família vão adorar!

– 1 berinjela grande cortada em lâminas finas;

– 100g de queijo mussarela light;

– 100 g de blanquet de peru;

– 1 xícara de molho de tomate;

– 50g de queijo parmesão;

– Sal, temperos e azeite de oliva.

Como fazer: tempere as lâminas de berinjela com temperos a seu gosto. É possível usar pimenta, orégano, manjericão. Depois passe as lâminas de berinjela em uma frigideira antiaderente, não precisa usar azeite e sim um pouco de água. Reserve.

Em um refratário, intercale uma camada de molho de tomate com uma com as lâminas de berinjela, fatias de blanquet de peru e de mussarela. Depois, coloque o queijo parmesão e coloque na última camada. Regue com o azeite e coloque no forno por 10 minutos.

3. Brigadeiro de feijão

Se você leu o título deste prato e pensou que ele não deve fazer parte das opções de receitas deliciosas, recomendamos que você o experimente. Ele com certeza vai te surpreender.

– 1 xícara de feijão cozido (sem sal);

– 1 lata de leite condensado;

– 1 colher de chá de canela em pó;

– 1 colher de chá de margarina.

Como fazer: amasse o feijão e passe pela peneira. Depois, adicione os demais ingredientes e leve ao fogo até a mistura soltar do fundo da panela. Depois é só esperar esfriar e enrolar como o brigadeiro tradicional.

Confira também uma receita de brigadeiro branco feito com leite em pó:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Veja como preparar opções fáceis e deliciosas de sopa desintoxicante

Aprenda a preparar pratos lights com 3 receitas fáceis e rápidas

Emagreça com saúde: aprenda a preparar a biomassa de banana verde

Para aquecer seu inverno: veja três de receita de quentão

Aprenda a fazer o bolo de alfarroba, uma receita saudável

Incremente o São João: veja como fazer um bolo de fubá cremoso

Deliciosas! Veja 10 receitas de chás para aquecer seu inverno

Aprenda a fazer refrigerante caseiro com receitas fáceis e baratas

Inove na cozinha: aprenda a fazer chips de legumes que são muito mais saudáveis que os salgadinhos normais

Vontade de comer doce, mas nenhuma vontade de engordar? Utilize essas 12 receitas de sobremesas sem açúcar para comer sem culpa

Não saia da dieta! Receita saudável de Cookies de Aveia e Chocolate Amargo