Receitas

Que tal um suco desintoxicante para limpar o organismo? Aprenda 4 receitas

Por Redação Doutíssima 14/07/2014

Se você quer limpar o seu organismo e não sabe como, alguns sucos podem te ajudar nesta missão. É vital desintoxicar o corpo e consumir um suco desintoxicante todos os dias ajuda as nossas células a absorverem todos os nutrientes dos alimentos que comemos.

Suco desintoxicante é sinônimo de saúde

Algumas combinações de frutas e legumes no preparo de um suco desintoxicante podem fazer você se sentir mais saudável do que nunca, já que ajudam o seu sistema imunológico a fazer com que todo o organismo funcione de uma forma adequada.

suco-desintoxicante

Faça combinações de frutas e legumes no preparo de um suco desintoxicante. Foto: Shutterstock

Não é segredo para ninguém que os alimentos naturais são uma nova aposta para tratar e prevenir diversos males. Além disso, eles auxiliam no emagrecimento e livram o corpo das toxinas. Confira receitas de suco desintoxicante para você incluir no seu dia a dia:

1. Suco desintoxicante verde

Este é um suco desintoxicante muito usado por pessoas que buscam uma vida saudável. Esta combinação auxilia a eliminação das toxinas pelo fígado, além de ajudar o sistema imunológico. O suco verde como é conhecido também pode ajudar no emagrecimento, pela grande quantidade de fibras, que mantêm a saciedade por mais tempo.

– 5 folhas de couve;

– 1 pedaço de gengibre fresco;

– 2 maçãs;

– 1 pepino;

– Suco de 1 limão.

Modo de preparo: para fazer esse suco desintoxicante, lave todos os ingredientes e esprema-os através do espremedor. Corte todos os ingredientes e coloque no liquidificador. Caso não goste de um dos ingredientes, sinta-se à vontade para substituir por outro similar. Não esqueça que este suco não deve ser coado. As fibras irão auxiliar na desintoxicação.

2. Suco desintoxicante tropical

Sabe aquele dia em que você já acorda se sentindo pesado e indisposto? Este suco desintoxicante é ideal para estes dias, pois atua no sistema digestivo. Também pode ser consumido quando abusamos no final de semana.

– 2 fatias de mamão médio;

– 2 fatias de abacaxi;

– 1 pedaço de gengibre fresco;

– 1 kiwi médio descascado;

– 1 xícara de água de coco.

Modo de preparo: para fazer esse suco desintoxicante, coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata-os e beba na hora. Para ficar mais refrescante, coloque algumas pedras de gelo.

3. Suco desintoxicante de coco

O coco fresco é um ótimo alimento por ser rico em sais minerais, por isso, esta receita de suco desintoxicante é uma ótima opção pós-treino.

– 1 coco fresco;

– 3 folhas de couve;

– 1/4 de maço de espinafre;

– 1 banana.

Modo de preparo: para fazer esse suco desintoxicante, o maior problema é rachar o coco. Faça isso com cuidado. Depois, coloque a água do coco em um liquidificador. Retire a polpa do coco e adicione ao liquidificador. Depois, junte a couve, o espinafre, e a banana. Bata em uma potência alta por cerca de 30 segundos.

4. Suco desintoxicante de beterraba

O suco desintoxicante de beterraba tem o poder de limpar o sangue, e é altamente nutritivo. É rico em ácido fólico, manganês, potássio, ferro e vitamina C. Já o gengibre melhora a absorção e assimilação dos nutrientes.

– 3 beterrabas pequenas cruas;

– 2 maçãs;

– 8 morangos;

– 1 pedaço pequeno de gengibre fresco.

Modo de preparo: para fazer esse suco desintoxicante, lave bem as beterrabas e descasque-as. Tire as sementes das maçãs. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Beba sem coar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Entre celebridades: conheça os benefícios da Dieta Alcalina para a saúde

Aposte nos smoothies para emagrecer com saude: 5 receitas de smoothies saudaveis e saborosos

Precisa perder peso, mas não quer deixar de comer bem? Saiba como emagrecer com berinjela

8 Sucos altamente hidratantes para esse verão

Limpe seu organismo agora! 9 receitas de sucos desintoxicantes

5 receitas de sucos verdes que ajudam a emagrecer

Dieta líquida: saiba quais são os riscos do regime à base de sopas e sucos

Aprenda a fazer os melhores sucos para emagrecer

6 Benefícios dos sucos desintoxicantes

3 Sucos desintoxicantes que ainda emagrecem