Sem categoria

Queimadores de gordura são indicados para perda de peso. Conheça!

Por Redação Doutíssima 14/07/2014

Na busca pelo corpo perfeito, usar somente a atividade física e a alimentação balanceada podem fazer com que os resultados sejam mais lentos. Quem busca os queimadores de gordura para turbinar a perda de peso acaba escolhendo os termogênicos para este fim.

Suplementos termogênicos são queimadores de gordura

Os suplementos termogênicos possuem diversas substâncias que aceleram o metabolismo, aumentando, assim, a queima de gordura acumulada. Existem diversas fórmulas de suplementos termogênicos, por isso, seu uso é recomendado com orientação de um profissional.

queimadores-de-gordura

Para eliminar os pneuzinhos, opte por queimadores de gordura mais naturais. Foto: Shutterstock

Para quem quer os benefícios dos queimadores de gordura de uma forma natural, alguns alimentos possuem esta propriedade. Conheça os principais alimentos queimadores de gordura.

1. Queimadores de gordura: feijão

Carregado de amido resistente, o feijão é um dos queimadores de gordura mais eficazes. Isso porque meia xícara de feijão possui cerca de 10 gramas de amido resistente, que aliado a outros alimentos com esta mesma substância, pode queimar até 25% a mais de gordura. Por isso, o feijão deve estar diariamente no seu cardápio.

2. Queimadores de gordura: chá verde

Vários estudos sugerem chá verde pode promover a perda de peso, pois estimula o corpo a queimar gordura abdominal. O chá verde contém catequinas, um tipo de fitoquímico que podem estimular o metabolismo, por isso ele é um integrante do grupo dos queimadores de gordura.

Para obter este benefício, é necessário beber o chá verde várias vezes ao dia, de preferência quente, porque leva mais tempo para beber, fornecendo uma experiência consciente.

3. Queimadores de gordura: toranja

Outro alimento importante é a toranja, ou grapefruit. Apesar de não ser um dos queimadores de gordura com uma fórmula mágica, pode ajudar na sensação de saciedade. Isso acontece porque a toranja possui quantidades abundantes de fibra solúvel, que levam mais tempo para serem digerir.

Comer a metade de uma toranja ou um copo de suco de toranja antes de uma refeição pode ajudar a sentir-se saciado, consumindo menos calorias durante a refeição.

4. Queimadores de gordura: pimenta

Pimentas contêm um composto chamado capsaicina. Este composto reduz o apetite e acelera o metabolismo um pouco, por isso ele é um termogênico e um dos mais conhecidos queimadores de gordura. Use as pimentas vermelhas em suas receitas, mas cuidado com a quantidade.

Suplementos só com orientação

Existem outros tipos de queimadores de gordura. Um deles são os inibidores de apetite, que, além de serem termogênicos, também auxiliam no controle da fome. Assim, você acaba consumindo menos calorias, garantindo emagrecimento. Com isso, o corpo passa a queimar a gordura acumulada. A maioria destes tipos de suplemento é proibido pelos órgãos de saúde.

Também na lista dos queimadores de gordura, os bloqueadores de gordura e de carboidrato são suplementos que agem impedindo ou diminuindo a absorção de gorduras e carboidratos pelo organismo, eliminando o excesso pelas fezes. Uma forma mais natural de consumir os bloqueadores de gordura é o óleo de cártamo, que possui esta propriedade.

Apesar da busca pela silhueta perfeita, é necessário usar os queimadores de gordura de uma forma consciente e moderada. Muitas pessoas, na tentativa de conseguir um efeito rápido, ou sem uma dieta balanceada ou exercícios físicos regulares, excedem a dose recomendada, o que pode gerar graves consequências para a saúde. Por isso, busque um profissional de sua confiança, que irá indicar uma fórmula indicada para cada caso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Sistema imune: as dietas radicais, os carboidratos e sua saúde

Onde encontrar as gorduras boas e como identificar alimentos que contém gorduras ruins?

Dieta fracionada favorece a manutenção da boa forma! Comer de três em três horas pode ser a chave para você continuar no peso ideal!

Quanto mais colorida, melhor! Aprenda a comer salada com dicas rápidas de receitas gostosas e nutritivas

Dieta mediterrânea: ingestão de pequenas quantidades de carne aumenta a expectativa de vida

O corpo sente falta: conheça quais são os riscos da dieta sem proteínas e veja qual é a quantidade certa que você deve ingerir

Previna doenças: 10 dicas para uma vida saudável com uma dieta melhor e mais nutritiva

Não espere mais! Aprenda como acelerar o metabolismo e perca peso ainda mais rápido

Acelerar o metabolismo com a ajuda de 15 alimentos: conheça quais são

Doutor, Suplementação substitui alimentação?