Moda

6 dicas para renovar o guarda-roupa sem ir à falência!

Por Redação Doutíssima 16/07/2014

Quatro estações que se sucedem e não tem salário que aguente comprar roupas, sapatos e acessórios novos com a mesma frequência que devemos adaptar nosso visual para o calor, frio, vento, chuva etc. Renovar o guarda-roupa seria o ideal, mas existe uma maneira mais econômica para isso?

A parte boa é que sim, existe. Por isso, preparamos 6 dicas para você aproveitar as suas peças-chaves de estimação (aquelas que já foram para todos os eventos da sua turma e já andam sozinhas!), criando, quem sabe, looks diferentes dos habituais, além de garimpar roupas estilosas em lugares inesperados – pagando quase nada por elas. Quer ver? Leia o nosso artigo!

renovar o guarda-roupa

6 dicas para renovar o guarda roupa

  1. ReciclagemIncorporar peças da estação passada ao seu guarda-roupa atual é uma ideia maravilhosa: sempre temos algo versátil, que pode ser usado em temperaturas mais baixas ou altas. Por exemplo, já pensou em aproveitar a jaqueta de couro do inverno em épocas de tempo ameno, como a primavera ou mesmo o verão? E o vestidinho florido e acinturado dos dias quentes? Que tal, combiná-lo com meia-calça escura, sapatos fechados, echarpe e casaco, para enfrentar o frio?
  2. Customização – As opções são ilimitadas, desde a simples costura de um botão diferente no vestido a retirar as mangas de uma camisa. Ou transformar o seu jeans velho de cintura alta no short da moda, supercurto e desfiado. Na internet, você encontra vídeos e textos com o passo-a-passo para personalizar o seu armário inteiro.
  3. Misture – Pense em novas maneiras de fazer boas combinações com o que você já tem disponível. Renovar o guarda-roupa pode ser sinônimo de utilizar as mesmas peças de outra forma. Seja criativa, misture estampas: floral com xadrez, floral miúdo com floral grande, étnicos com temas diferentes, sem contar as que viraram quase lisas, de tão fáceis de combinar: animal print, listras e bolinhas. O espelho é o seu grande aliado no final das contas, então, experimente as possibilidades antes de sair de casa.
  4. Sobreposições – Usar roupas em camadas é outra maneira de fazê-las parecerem diferentes, como se estivesse vestindo algo novo. Embora as sobreposições sejam supostamente mais apropriadas para o outono e inverno, você ainda pode lançar mão delas durante a primavera e o verão, com tecidos mais leves e confortáveis.
  5. Acessórios – Aposte em brincos, lenços, anéis, pulseiras, sapatos e bolsas para renovar o guarda-roupa. O uso de peças que se destacam, como um cinto diferente, dá o toque final à sua produção.
  6. Brechós – Em muitas cidades, encontramos brechós e, se você tiver sorte, vai se deparar com ofertas incríveis. Nem sempre o precinho é camarada, mas não custa nada visitar periodicamente essas lojas, especialmente, se o estilo vintage é do seu agrado. O jeitinho surrado ou antigo que muitas roupas usadas têm garantem a graça do visual. Aproveite e misture com peças modernas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

A moda dos vestidos que emagrecem

12 vestidos curtos lindos para formatura

Top 7 looks hipsters para você se inspirar

30 dicas de bolsas para arrasar nesse inverno

Como alongar a silhueta

5 Incríveis dicas de moda para baixinhas

6 Dicas para se vestir bem gastando pouco