Dieta

Dieta do Dr. White: 7 dicas para comer feito homem e emagrecer

Por Redação Doutíssima 16/07/2014

Em tempo de dietas restritivas surge uma luz no fim do túnel. Conheça a dieta do Dr. White, que promete fazer a mulher perder peso mesmo comendo como um homem. 

 

dr. white

Foto: Shutterstock

 

As dietas da moda tendem a ser cada vez mais restritivas, seja em relação às gorduras, proteínas, carboidratos, etc. Mas, para quem não consegue se adaptar aos cardápios magros destas receitas o Dr. Jim White apresenta a solução: uma dieta que promete levar a mulher a perder peso comendo feito um homem.

Em um artigo publicado na revista Fitness Magazine, o nutricionista e personal Dr. White afirma que as mulheres podem adotar um estilo alimentar masculino para perder peso. Ele lista sete diretrizes baseadas nesta tendência para que esta dieta funcione.

A dieta do Dr. White se baseia no equilíbrio da gordura total, o que não restringe a alimentação, mas apenas reorganiza o consumo de cada coisa. Neste caso estão liberadas as carnes e até mesmo a cerveja. Ele critica a ideia de se fazer dietas restritivas pelo fato de que elas aumentam o desejo da pessoa por aqueles alimentos proibidos, o que acaba levando ao fim do regime.

Citando uma pesquisa da Universidade de Toronto para apoiar seu argumento, o nutricionista afirma também que muitas pessoas costumam comer mais antes de começar uma dieta, o que deixa o organismo mal acostumado, prejudicando ainda mais a dieta. Dr. White reforça a necessidade de uma alimentação saudável sempre, com base na qualidade e diversidade dos alimentos, além a ingestão frequente de água.

 

Dr. White: 7 dicas para comer como um homem e perder peso

 

Coma mais carne – as proteínas contidas nas carnes e peixes possuem nutrientes vitais para a perda de peso, podendo ser uma forte aliada para qualquer tipo de treino. Este alimento também mantém você satisfeito durante mais tempo. No caso dos vegetarianos e vegans, o nutricionista sugere adicionar mais feijões e nozes à sua dieta.

Substitua os coquetéis por cerveja – as misturas de bebidas e licores em bares e restaurantes geralmente são carregadas de açúcar, o que o corpo acaba convertendo em gordura. A cerveja light vem assumindo um papel importante nas comemorações e rodas de amigos como uma opção de baixo açúcar.

Evite alimentos de baixa caloria – os alimentos “diet” muitas vezes não têm gorduras e proteínas, o que nos ajuda a ter uma sensação de saciedade. Acontece que eles são geralmente carregados com açúcar extra e de sódio para dar sabor perdido por gordura. No final das contas, não valem a pena.

Comer mais vezes – isso ajuda a manter o metabolismo elevado e os níveis de açúcar no sangue equilibrados.

Consuma ingredientes de qualidade – comer limpo, em refeições que possuem proporções equilibradas de proteínas, carboidratos e gordura é fundamental para perder peso.

Beber mais água – além de ser essencial para a saúde, a água ajuda na sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer mais em cada refeição.

Não faça dietas – considere o seu novo plano de alimentação saudável um “estilo de vida”, ao invés de algo temporário apenas para perder peso.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Alimentos industrializados e embutidos: os grandes vilões da alimentação!

Alimentação antienvelhecimento favorece a longevidade e dá mais sabor às suas refeições

Cuide bem da sua alimentação! Selecione melhor o seu cardápio e saiba o que comer mesmo na correria do dia a dia!

Conheça 18 maneiras de seguir uma alimentação saudável sem precisar cortar seus alimentos preferidos!

Vitamina D e cálcio podem estender a expectativa de vida! Descubra quais alimentos possuem e incorpore-os à sua alimentação

Confira esses 6 alimentos ricos em vitamina B para você priorizar na sua alimentação

Aprenda a comer certo com as nossas dicas de alimentação saudável e fique em forma!

Descubra os benefícios da castanha de baru para a sua alimentação

Alimentação preventiva: conheça poderosos alimentos contra o câncer

Dormir tarde requer alimentação especial? Saiba o que comer para repor as energias perdidas!