Relacionamento

Casamento: 8 armadilhas que podem atrapalhar seus planos

Por Redação Doutíssima 17/07/2014

Veja quais são e como não cair nas principais armadilhas que podem transformar o seu grande dia em um verdadeiro pesadelo por causa da sensação de cansaço, inchaço, etc. 

 

casamento

Foto: Shutterstock

 

A preparação para o casamento é sem dúvidas um dos momentos mais estressantes na vida de uma mulher. Além de todas as coisas que precisam ser decididas para o grande dia há também a necessidade de estar linda da cabeça aos pés, o que implica na boa escolha da maquiagem, penteado e, principalmente, estar em forma para ficar bem no vestido escolhido.

Por isso, muitas mulheres acabam caindo em armadilhas de dietas durante este período agitado, o que realmente pode ter um efeito contrario ao esperado, provocando um inchaço, mal estar ou mesmo deixa-la com um semblante de cansaço.

Para você que não quer deixar que isso aconteça, sem correr o risco de não estar pronta para o dia do seu casamento, separamos as oito armadilhas mais comuns nas vésperas do grande dia, juntamente com as formas de evitá-las.

 

Armadilhas que podem atrapalhar seu casamento

 

Armadilha 1: comendo por emoção. O estresse por causa dos preparativos do casamento pode levar você a comer mais, o que pode causar ganho de peso indesejado. Para evitar que isso aconteça é importante identificar o que é sinal de fome e o que é apenas ansiedade. Coma até se sentir satisfeita, mas nunca fora dos horários das refeições, pois você corre o risco de cair nesta armadilha.

Armadilha 2: focando na magreza não na beleza. Ao invés de tentar perder peso com a restrição da ingestão de alimentos, procure se alimentar de forma equilibrada e saudável. Seu cabelo, pele e unhas precisam de alimento para estar no seu melhor para o seu grande dia. As dietas restritivas podem levar à falta de nutrientes importantes para que seu corpo esteja saudável e forte para o casamento. Por isso, não tente nenhuma mudança radical, como a perda de peso rápida, pois o resultado pode ser péssimo.

Armadilha 3: exagerando no álcool. Como em todas as comemorações, os eventos que antecedem o casamento pode levar você a beber além da conta e isso pode ter um efeito ruim sobre seus planos. Uma forma de ganhar calorias é através da ingestão de álcool o que vai certamente influenciar no seu peso. Tente eliminar ou pelo menos reduzir a ingestão de álcool, o que pode dar espaço para que você mantenha uma alimentação melhor e sem tantas restrições.

Armadilha 4: promovendo o inchaço. Um problema muito comum nas comemorações que antecedem o casamento é a presença de alimentos salgados que geralmente dominam o cardápio. Isso também pode atrapalhar seus planos para o grande dia, pois a ingestão de grande quantidade de sal pode fazer você se sentir inchada por causa da retenção de água pelo seu corpo. Se você pretende entrar em seu vestido com facilidade deve ficar longe destes alimentos, ainda que seja apenas na semana que antecede a cerimônia.

Armadilha 5: pulando refeições. Normalmente as noivas decidem pular algumas refeições por uma série de razões: tentando perder peso, muito ocupada ou simplesmente por estar muito nervosa. O problema é que pular refeições pode levar você a cometer excessos nas próximas refeições, além de aumentar o risco de prejudicar seriamente os seus níveis de energia. Você precisa comer três refeições saudáveis por dia para fornecer o combustível que você precisa para fazer tudo o que precisa e ainda estar linda no dia do casamento.

Armadilha 6: sacrificando o sono. A recomendação é para que as noivas tenham o sono como uma prioridade na preparação para o grande dia. O descanso adequado é bom não somente para a sua saúde do corpo e da pele, mas também para diminuir a ansiedade e a vontade de comer a todo tempo.

Armadilha 7: tentando uma dieta da moda. A perda de peso rápida pode ser parecer um bom negócio para que você possa entrar no seu vestido de noiva, mas não é nada bom para sua saúde. Cortar drasticamente as calorias só vai diminuir a sua energia e causar a perda de músculo. Em vez disso, procure se concentrar em comer quantidades menores de alimentos mais nutritivos, o que vai deixa-la cheia de energia e radiante em seu grande dia.

Armadilha 8: não tendo tempo para relaxar. O estresse faz com que muitos hormônios sejam liberados pelo nosso corpo, o que pode retardar a digestão, estimular o apetite e interferir diretamente na capacidade do seu estômago dar os sinais de saciedade. É recomendado que as noivas busquem sempre maneiras de relaxar no período em que estão planejando o casamento, pois além de evitar o desgaste pelo estresse você estará diminuindo os riscos de ganhar peso também.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Alimentos industrializados e embutidos: os grandes vilões da alimentação!

Alimentação antienvelhecimento favorece a longevidade e dá mais sabor às suas refeições

Cuide bem da sua alimentação! Selecione melhor o seu cardápio e saiba o que comer mesmo na correria do dia a dia!

Conheça 18 maneiras de seguir uma alimentação saudável sem precisar cortar seus alimentos preferidos!

Vitamina D e cálcio podem estender a expectativa de vida! Descubra quais alimentos possuem e incorpore-os à sua alimentação

Confira esses 6 alimentos ricos em vitamina B para você priorizar na sua alimentação

Aprenda a comer certo com as nossas dicas de alimentação saudável e fique em forma!

Descubra os benefícios da castanha de baru para a sua alimentação

Alimentação preventiva: conheça poderosos alimentos contra o câncer

Dormir tarde requer alimentação especial? Saiba o que comer para repor as energias perdidas!