Moda

Gravata slim ganha destaque no vestuário masculino. Confira quando usar

Por Redação Doutíssima 17/07/2014

A moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos, já que os homens têm buscado cuidar mais do visual também. Uma das peças tradicionais que fazem parte do guarda-roupa da maioria dos homens é a gravata, porém, a moda agora é usar esta peça em uma versão mais fina: é a gravata slim.

Cuidados ao usar a gravata slim

Ela se encaixa entre as peças tradicionais que vêm com uma versão mais moderna e com a cara dos homens atuais. Por ser um item novo, muitos não sabem como usá-la, mas com algumas dicas é possível acertar no conjunto usando a sua gravata slim.

gravata-slim

Quando for usar a gravata slim, procure um terno com uma modelagem mais justa. Foto: Shutterstock

Com 4 a 7 cm de largura, a moda da gravata slim não é de hoje, pois já foi sucesso na década de 60. Apesar de sua origem ser desconhecida, ela também é chamada de gravata italiana. Se você quer entender melhor como usar a gravata slim e aprender a combiná-la sem erro, confira o guia que preparamos sobre esta peça da moda masculina que faz o maior sucesso.

As cores da gravata slim

Em lojas masculinas, já é possível encontrar a gravata slim em diversas cores, texturas e estampas. Para combinar a cor, é possível usar as mesmas regras da gravata tradicional. Apesar desta diversidade de cores, a gravata slim mais usada é a preta.

Gravata slim e terno tradicional

Para ter um visual harmônico quando for usar a gravata slim, procure um terno com modelagem mais justa. Para usar a gravata slim, procure camisas com o colarinho menor e também tenha cuidado com o tamanho da lapela do paletó, que não devem ser grandes ou largas demais. Pense que tudo deve ficar adequado ao tamanho da sua nova gravata.

Gravata slim só com terno?

Não! Por ser um acessório moderno, a gravata slim vai bem com outros estilos de roupa. Ela combina bem com calça jeans e você pode usar também sem o casaco ou até mesmo acrescentando um cardigan.

Não existem limites de combinações com a gravata slim. Mas é claro que se deve sempre obedecer a questão da modelagem. A regra básica é: quando for usá-la, procure peças mais ajustadas.

Todos os homens podem usar a gravata slim

A gravata slim é um item democrático. Porém, pessoas com ombros largos devem evitar o uso desta peça, já que obter um visual harmônico fica mais difícil nesses casos. Por outro lado, homens magros podem abusar do acessório, assim como quem está um pouco acima do peso. Isso porque a gravata slim pode trazer uma aparência mais magra. O único cuidado é não usar uma gravata muito fina.

Quando usar a gravata slim

Você pode usar a gravata slim em qualquer lugar. Seja para uma ocasião mais informal ou até em um casamento (desde que ele não seja o seu, é claro!). Mas de forma geral, em eventos em que o uso do terno é obrigatório, como festas, jantares e formaturas, a gravata slim pode sim ser uma maneira de mudar o visual com um item bacana.

E por fim, quem precisa usar terno para trabalhar também pode apostar na gravata slim quando quiser um visual diferente e mais moderno.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Moda Masculina – Tribos inspiram nova coleção de marca masculina

Menswear Dog – Um cachorro que dá dicas de moda masculina

Calças estampadas masculinas – Moda para homens ousados

Calça branca masculina – Moda para homens

Maquiador de Britto Jr. dá dicas para a pele masculina

Confira as tendências de barba no alto da moda

Por favor, NÃO USE | Designer cria manual de moda divertido para homens

Será que a moda pega? Legging para homens é opção para quem busca conforto e estilo

Como transformar bermuda masculina em short feminino