Receitas

Sucos para emagrecer são opção saudável. Conheça 10 receitas

Por Redação Doutíssima 17/07/2014

Já é de comum acordo que a ingestão de água é fundamental para o nosso dia a dia. Como não poderia deixar de ser, ela está presente junto a combinações variadas para fazer sucos para emagrecer. A escolha certa de ingredientes pode ajudar você a matar sua sede e ainda enxugar uns quilinhos.

Sucos para emagrecer são eficazes

Os sucos para emagrecer são eficazes, pois combinam características diuréticas, desintoxicantes e reguladores do intestino. Essa combinação é responsável por diminuir o inchaço e auxiliar na saciedade e perda de peso.

sucos-para-emagrecer

Sucos para emagrecer podem diminuir o inchaço do corpo e auxiliar na saciedade. Foto: Shutterstock

10 receitas de sucos para emagrecer

As receitas de sucos para emagrecer ainda atuam como auxiliares no fortalecimento do sistema imunológico, o que significa não se tratar apenas de uma bebida para enxugar, mas sim, uma forma de se manter saudável e de prevenir doenças.

Confira as combinações que geram sucos para emagrecer e que são uma verdadeira delícia. Para fazer qualquer uma das receitas, bata sempre no liquidificador com água.

1. Suco de abacaxi, brócolis, pepino e kiwi: a combinação de vegetais verdes traz ao suco a função desintoxicante. Além disso, o excesso de fibras torna-o um laxante e diurético natural. E tem mais: as vitaminas da receita ajudam a combater infecções.

2. Suco de maçã verde e linhaça: é um dos mais recomendados sucos para emagrecer, pois a combinação entre maçã e linhaça auxilia no combate ao colesterol. Alivia ainda dor muscular e câimbras, sendo um ótimo aliado de quem está se exercitando.

3. Suco de cenoura com maçã: a receita resulta em um ótimo desintoxicante com grande potencial diurético. Também é riquíssimo em cálcio, magnésio e ferro, o que o torna um aliado contra infecções e ativa o sistema imunológico.

4. Suco de limão com gengibre: essa é a combinação que você estava procurando para potencializar o seu emagrecimento. Auxilia na digestão e o melhor: ajuda a controlar a fome.

5. Suco de tomate com pimenta: o segredo dessa bebida está em seu grande poder termogênico. Isso significa que o suco aumenta a temperatura do corpo e com isso o corpo queima mais rapidamente a gordura localizada.

6. Suco de laranja com linhaça: um dos efeitos da linhaça é a sensação de saciedade que ela dá, por isso, ela é um grande potencializador dos sucos para emagrecer. Pela sua quantidade de fibras, a laranja tem propriedades emagrecedoras.

7. Suco de cenoura com limão: assim como a laranja, a cenoura é riquíssima em fibras e elas acabam trazendo a sensação de saciedade. Além disso, frutas fibrosas auxiliam no funcionamento do intestino o que ajuda a desintoxicar o corpo. O limão, por sua vez, assume um papel termogênico, aumentando a temperatura do corpo e ajudando na eliminação de celulite e redução do inchaço.

8. Suco abacaxi, maçã e gengibre: essa é uma combinação com propriedades altamente desintoxicantes, laxantes e diuréticas. Vale a pena apostar no uso em seu desejum.

9. Suco de abacate com maçã: a mistura do abacate com a maçã forma um inibidor natural da nossa fome. O mesmo acontece quando trocamos o abacate pelo kiwi. Por isto, este é um dos sucos para emagrecer preferidos.

10. Suco de melancia com abacaxi: as fibras do abacaxi com o efeito diurético da melancia desincham o organismo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!