Exercícios

Confira 5 exercícios para perder culote e comece a praticar agora mesmo

Por Redação Doutíssima 19/07/2014

Ao se buscar uma academia ou adotar uma sequência de exercícios, a maioria das mulheres visa um desafio comum: a eliminação do culote. Aquelas gordurinhas em volta do quadril e das coxas parecem as mais difíceis de sair. A boa notícia é que existem alguns exercícios para perder culote que potencializam os resultados e ajudam nessa redução.

Como fazer exercícios para perder culote

O recomendado é que sejam feitas entre duas e três series com repetições entre 15 e 20. Isso garante um melhor aproveitamento e reduz o risco de lesões. Confira a seleção de exercícios para perder culote.

exercicios-para-perder-culote

Exercícios para perder culote atacam gordurinhas em volta do quadril e coxas. Foto: Shutterstock

1. Exercícios para perder culote: bicicleta

A bicicleta é um exercício aeróbico que utiliza a gordura localizada nas coxas e glúteos como energia e, por isso, causa uma diminuição da região. Não importa se o exercício for feito na rua, ou em uma ergométrica: o importante é colocar força no pedal e acionar as pernas.

2. Exercícios para perder culote: aparelho abdutor

O aparelho abdutor tem por função agir na área da musculatura dos glúteos. Isso acelera o processo de perda de gordura do culote.

É importante graduar a carga de forma adequada para suas pernas, sem forçar demais o músculo e nem de menos, pois é preciso sentir que ele está trabalhando. Essa é uma dica que podemos usar em todos os exercícios para perder culote e também nos demais executados.

3. Exercícios para perder culote: step

O step é um dos mais populares exercícios para perder culote utilizado nas academias. A sequência executada durante as aulas são importantes auxiliares no trabalho de glúteo, musculatura posterior da coxa e panturrilha – o casamento perfeito para que você perca medidas na região desejada.

Apenas é importante atentar para não colocar apenas parte do pé no aparelho e sim o pé inteiro. Isso evitará possíveis distensões na panturrilha. E a vantagem desse exercício é que você pode fazer em casa: subindo escadas. Basta repetir o movimento várias vezes.

4. Exercícios para perder culote: caneleira

O uso da caneleira é um aliado na hora da execução dos exercícios para perder culote e, assim como no caso da substituição do step pelas escadas, as caneleiras possibilitam que os exercícios sejam em casa. Como? É muito fácil.

Basta colocar as caneleiras (escolha um peso indicado – estreantes não devem se aventurar muito, aumentando de forma gradativa) e, deitada com elas, suba e desça uma perna por vez. Você pode também alternar o exercício, fazendo flexão e extensão. Também deitada, levante a perna e simule chutes.

Outra modalidade que trabalha os músculos posteriores e glúteos, potencializado a perda de culote é o de quatro apoios, igualmente feito com caneleiras. Ele consiste em apoiar joelhos e cotovelos em um colchonete e na sequencia levantar uma das pernas sem estica-la.

Faça o movimento de subir e descer com cada uma das pernas. Porém, cuide para o risco de lesões. É preciso estar atento aos movimentos, cuidando com o uso da força: ela deve vir das pernas e nunca da coluna.

5. Exercícios para perder culote: agachamento

Esse exercício consiste em simular o ato de sentar em uma cadeira, mantendo os dois pés firmes e alinhados ao chão. É fundamental que a coluna esteja reta e que os joelhos não ultrapassem a linha dos pés.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!