Unhas

Esmaltes das novelas viram tendências nas ruas. Não fique de fora!

Por Redação Doutíssima 19/07/2014

Não é novidade para ninguém que as novelas têm uma grande audiência entre todas as idades, gêneros, etnias e classes sociais em todas as regiões do Brasil. Também é fato que as atrizes acabam por ditar várias tendências de moda feminina, como nos esmaltes das novelas.

Esmaltes das novelas são tendência

Mulheres sempre dão muita importância para a beleza das unhas e mantê-las bem cuidadas e pintadas é regra para dez entre dez mulheres brasileiras. Os esmaltes das novelas surgem como uma excelente opção para você manter suas unhas bonitas e de quebra seguir o gosto de suas personagens favoritas.

esmaltes-das-novelas

Esmaltes das novelas podem revelar aspectos da personalidade das personagens. Foto: Shutterstock

Assim como na vida real, os esmaltes das novelas, em muitas ocasiões, podem revelar aspectos da personalidade do personagem. A novela “Em Família”, trama que vai ao ar às 21h na Rede Globo, surge como a principal fonte para que as mulheres da “vida real” se inspirem para escolher o colorido das suas unhas.

Cores claras nos esmaltes das novelas

Tons claros entram como forte tendência de esmaltes das novelas entre algumas personagens que demonstram um perfil mais clássico.

Em combinação perfeita com seu visual sempre elegante e discreto, a protagonista da trama, Helena, opta quase sempre por esmaltes translúcidos e naturais. A personagem interpretada pela atriz Julia Lemmertz surge em várias situações com apenas uma camada de base em suas unhas.

A pianista Verônica, interpretada pela atriz Helena Ranaldi, tem o perfil da mulher moderna. Inteligente, bonita e bem sucedida abusa dos tons rosados bem claros, o que a deixa com um visual romântico. Mulher madura, Chica (Natália do Valle) é mãe da protagonista. Ela costuma escolher o esmalte nude, que torna as unhas discretas e delicadas.

Esmaltes das novelas assumem características das personagens

Se você tem personalidade forte e se considera uma mulher de atitude pode seguir os passos de Juliana, interpretada por Vanessa Gerbelli, e investir forte no bom e velho esmalte vermelho. A cor é usada pela atriz em um tom mais fechado. Esse tom de esmalte remete a uma mulher forte e que vive intensamente suas emoções.

Para você que tem um estilo mais jovial e prefere utilizar as unhas em um estilo que circula entre a menina meiga e a mulher sensual, é indicado que observe o estilo de Luíza nos esmaltes das novelas. A personagem vivida por Bruna Marquezine tem utilizado o coral como cor preferida, combinado com seu look mais despojado.

No entanto, a grande sensação entre os esmaltes das novelas não poderia deixar de ser os que colorem as unhas da personagem Clara, de Giovanna Antonelli.  A cor azul-cobalto utilizada pela atriz faz referência à ousadia da personagem e dá um ar de inovação.

O sucesso é tão grande que a atriz resolveu levar para fora das telas esta tonalidade de cor. Como os pedidos se intensificaram na central de atendimento ao telespectador da emissora, Giovanna lançou em parceria com uma empresa produtora de cosméticos a cor “frio na barriga”.

Agora que você já tem traçado o perfil das personagens e suas cores de esmaltes favoritos, é hora de decidir qual o tom que se encaixa melhor com o seu estilo e sua personalidade para que você possa tornar suas unhas ainda mais bonitas e atraentes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!