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Dieta

Que tal perder peso de forma saudável? Conheça a dieta das frutas

Por Redação Doutíssima 19/07/2014

A luta para perder peso é um assunto recorrente na vida de muitas mulheres. Quantas vezes você já se perguntou como fazer para entrar naquele vestido que vai usar na festa do final de semana? Para ajudar nestes casos vamos lhe apresentar a dieta das frutas, que pode fazer com que você perca de quatro a nove quilos no espaço de três dias.

Como funciona a dieta das frutas

A dieta das frutas foi desenvolvida pelo nutricionista americano Jay Robb e possui embasamento científico quanto aos seus resultados. Frutas contém um elevado teor de fibras, água, antioxidantes, vitaminas, minerais com baixo valor glicêmico.

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Dieta das frutas atua também como uma forma de dissolver toxinas do organismo. Foto: Shutterstock

Além de possibilitar a perda imediata de peso, a dieta das frutas serve como uma forma de dissolver as toxinas do organismo, melhorar a função hepática e aumentar os níveis da energia da pessoa. A dieta é indicada para pessoas que apresentem sinais de inchaço, fadiga, irritabilidade e dependência de carboidratos.

Passo a passo da dieta das frutas

Primeiro dia

O primeiro dia da dieta das frutas envolve o consumo de bebidas de proteína, que são tomadas cinco vezes ao dia. No jantar você pode fazer uma salada de legumes crua com proteína magra (frango, peixe, carne de peru ou ovo) e azeite de oliva ou abacate. É importante que no primeiro dia você não coma nada depois do jantar.

Café da manhã: 200 ml de suco com proteína, por exemplo, o suco de soja.

Lanche da manhã: 200 ml de suco com proteína

Almoço: 200 ml de suco com proteína

Lanche da tarde: 200 ml de suco com proteína

Jantar: 200 ml de suco com proteína

Segundo e terceiro dias

No segundo e no terceiro dia, você deve incluir uma porção de frutas frescas no lugar das bebidas de proteína. Após o jantar, a opção é uma salada de vegetais brutos de tamanho grande com azeite ou óleo de abacate e uma bebida de proteína. Podem ser utilizados na salada legumes como cenoura, brócolis, alface, palmito cru, pimentão verde, pepino cru, repolho cozido, berinjela e agrião cozido.

Café da manhã: duas xícaras de melão em pedaços

Lanche da manhã: duas xícaras de morangos em pedaços

Almoço: uma banana média

Lanche da tarde: duas maçãs médias

Jantar: uma manga grande

Ceia (pelo menos duas horas depois do Jantar): seis xícaras de salada de verduras, mais meio abacate e uma bebida com suco de proteína.

Outras dicas

É importante lembrar que a dieta das frutas é para ser utilizada em casos extremos, por no máximo três dias em sequência. Nela, a pessoa remove algumas toxinas e perde peso em até três dias. Porém a maior parte do peso que se perde corresponde ao líquido que está no organismo. Em longo prazo, a melhor forma de se perder peso é uma dieta balanceada que contenha todos os grupos alimentares na medida certa.

Apesar de eficaz, a dieta é extremamente restritiva e com poucas calorias. É possível que você sinta cansaço, indisposição, fraqueza e tonturas durante o processo. Caso você venha a sentir um destes sintomas mencionados, trate de suspender a dieta e buscar outra alternativa.

 

 

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