Sem categoria

Emagrecer em uma semana é possível, mas depende de muita dedicação. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 20/07/2014

Normalmente, emagrecer é um processo lento. Só que, às vezes, perder peso é tão demorado, que perde a graça. E quem não vê resultado acaba desistindo. Mas você sabia que é possível emagrecer em uma semana e usar a imagem que você verá no espelho para que a motivação não se esgote tão cedo?

Como emagrecer em uma semana

Existem métodos e dietas que propiciam a perda rápida de peso. Você pode usá-los para obter resultados em um período curto e depois aproveitar para que esse objetivo inicial reforce o desejo de eliminar as gordurinhas e partir para o verão de corpo novo.

emagrecer-em-uma-semana

Uma série de métodos e dietas podem ajudar você a emagrecer em uma semana. Foto: Shutterstock

Antes de listá-los e apresentar um pouquinho sobre cada um, é importante lembrar que qualquer corte abrupto na alimentação ou início de regime deveria ser acompanhado por um nutricionista. Com essa ajudinha, os resultados virão ainda mais rápido e terão efeito mais duradoura.

Confira alguns métodos que prometem mudar sua silhueta rapidinho:

4 alternativas para emagrecer em uma semana

Dieta Dukan: a dieta dukan é baseada em um programa alimentar dividido em 4 fases desenvolvido pelo médico Pierre Dukan. Para emagrecer em uma semana com essa disciplina alimentar, basta seguir a primeira fase da dieta, chamada “ataque”, a qual tem duração de 2 a 7 dias. Nesta fase, o emagrecimento é rápido e fulminante, cerca de 1 a 5 kg, o que motiva a continuação da dieta dukan, que pode fazer você perder ainda mais peso. Os alimentos permitidos podem ser consumidos à vontade, além de 1,5 colheres de sopa de farelo de aveia por dia. São alimentos permitidos na fase ataque: as carnes magras, os peixes, o frango, o presunto magro e o tofu.

Dieta detox: a dieta detox é a queridinha das famosas. Isso porque ela pode ajudar a emagrecer em uma semana até 4 quilos, seguindo o cardápio. Além disso, optar pela desintoxicação do organismo pode aumentar os níveis de energia e melhorar a digestão, bem como trazer outros benefícios para a sua saúde. Embora possa parecer uma dieta restritiva comum, pois não permite carboidrato, álcool, leite e muito menos açúcar, a dieta detox pode melhorar o desempenho dos órgãos que eliminam as toxinas do corpo. Se você quer melhorar a sua saúde ou apenas perder alguns quilos, a dieta detox é uma ótima opção, possível de se fazer em sete dias.

Dieta da sopa: a dieta da sopa é uma maneira certa de emagrecer em uma semana, pois apesar de ser usada há muito tempo, ela ainda se mostra eficaz. A dieta da sopa pode ser usada como um método de emergência, ou até mesmo como um método de desintoxicação do organismo, preparando o corpo para uma reeducação alimentar. Para perder cerca de 5 quilos, basta substituir as principais refeições, ou até mesmo somente o jantar, por uma sopa à base de berinjela, nabos, agrião, pimentão, repolho, tomate, aipo, cenoura, vagem e jiló.

Dieta do leite: parece mentira, mas o leite pode te ajudar a emagrecer em uma semana 1 quilo por dia. Para isso é necessário tomar pelo menos três copos de leite diariamente e junto a isso, consumir laticínios, como o queijo e os iogurtes. Além disso, ainda são alimentos permitidos na dieta do leite as carnes brancas e as frutas. O segredo desta dieta é que com o aumento do cálcio no sangue as células tendem a armazenar menos gordura. Também é possível queimar mais calorias, ingerindo mais cálcio.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!