[the_ad_group id="16401"]
Unhas

Nail art leva a personalidade de cada mulher às suas unhas. Conheça!

Por Redação Doutíssima 22/07/2014

Nail art é uma forma criativa de pintar as unhas. Nos últimos anos, as mulheres começaram a introduzir alguns conceitos de moda também nas unhas e, com isso, a esta técnica ganhou força total.

A atividade de criar imagens e desenhos nas unhas já tem adeptas no mundo inteiro. Nail art é um tipo de arte, no entanto, ela tem muito mais história do que você imaginar. Quer saber um pouco mais sobre ela e descobrir como a personalidade da mulher pode ser vista através das unhas? Confira neste artigo tudo sobre esta nova moda que, com certeza, tem tudo para não ser passageira.

nail-art

Mulheres extravagantes procuram a nail art mais colorida e cheia de acessórios. Foto: Shutterstock

Nail art na história

A nail art se originou no Egito, em 3000-4000 aC. Alguns cientistas descobriram que múmias tinham as unhas decoradas com henna. Na Ásia, o costume de usar a técnica evoluiu na China. No período Tang (705-907), a princesa Yang Kwei-fei também já tinha o hábito de pigmentar as unhas.

Mas foi no Japão que a arte nas unhas, como conhecemos hoje, foi criada. Aliás, a técnica japonesa é muito famosa, já que lá existem mais de 20.000 manicures especializadas nela.

Técnica pode falar sobre você

No passado, o objetivo da nail art era estar na moda. No entanto, hoje em dia é possível perceber a partir da técnica a personalidade de cada mulher estampada nas unhas.

Mulheres mais extravagantes procuram a nail art mais colorida e cheia de acessórios, já mulheres mais tradicionais buscam apenas um detalhe para compor a técnica. Não importa qual seja a sua personalidade e gosto pessoal, existe um tipo dela especialmente para você.

Conheça as técnicas de nail art

Com esmalte

A técnica mais comum é decorar com esmaltes. Primeiro, é necessário usar um esmalte base em toda a unha e os desenhos são feitos com pincéis específicos. Ela também pode ser feita com aqueles palitinhos que retiram o excesso de esmalte.

Com piercing

Este é um método especial para quem tem unhas bem compridas, ou para mulheres que usam unhas postiças. Existem alguns acessórios que podem ser colocados na unha, como um piercing.

Este acessório pode ser usado sozinho ou compondo outras técnicas. Ao contrário de outros tipos de piercing, o piercing para unha é um procedimento bastante rápido, indolor e cheio de estilo.

Com efeito 3D

O efeito 3D da nail art apareceu pela primeira vez nas passarelas. Depois, este tipo de técnica ganhou o coração feminino. As unhas com efeitos 3D são feitas com a utilização de vários materiais: acrílicos, géis de cores especiais e cola de cianoacrilato. Usando estes materiais é possível criar texturas, flores, folhas, figuras de animais, etc.

Com películas

As películas para nail art são a forma mais fácil de ter a unha decorada. Elas são encontradas em cartelas e são muito fáceis de aplicar. É só colocar sobre a unha e usar uma base transparente em cima. Retirar os excessos e está pronta. É possível fazer a técnica com películas com fotos e com qualquer imagem que você gostar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]