Moda

Veja 5 dicas para combinar gravata com camisa sem chance de errar

Por Redação Doutíssima 22/07/2014

Combinar gravata com camisa, às vezes, é um grande problema para os homens. Entretanto, com algumas dicas fundamentais, este pode ser um exercício fácil e prazeroso.

Como combinar gravata com camisa

Antes de pensar em combinar gravata com camisa, você precisa pensar que provavelmente também usará um casaco, peça que é de longe a mais cara das três – considerando também a gravata e a camisa. Você quer saber um pouco mais sobre o assunto? Confira neste artigo as dicas que preparamos para você.

combinar-gravata-com-camisa

Combinar gravata com camisa pode ser um exercício fácil e prazeroso ao homem. Foto: Shutterstock

1. Do maior para o menor: coloque o casaco em cima da cama e, depois, comece a colocar as camisas que você tem, por baixo, até conseguir a combinação que mais lhe agrada. Depois, teste as gravatas que você tem em cima dessa combinação. Certamente, você encontrará uma combinação bonita, agradável e harmoniosa.

2. Estampado com liso: combinar gravata com camisa seguindo esta regra é um ótimo passo para fazer uma boa escolha. Se uma das peças tem algo estampado, então, a outra deve preferencialmente ser lisa. Já se a camisa é listrada, por exemplo, a sua gravata deverá ser lisa, sem qualquer estampa. Isso ajuda na hora de praticar combinações.

3. Estampado grande com estampado pequeno: você não se convenceu sobre a nossa dica anterior? Então, pode tentar outra alternativa. É possível combinar gravata com camisa mesmo que uma delas não seja lisa. Se você optar por uma camisa com listras finas, poderá usar uma gravata que também tenha listras, desde que elas sejam mais amplas. Esse contraste é o que permite “burlar” a dica anterior.

4. Harmonia e contraste: ao combinar gravata com camisa, você não irá querer estar muito apagado ou, então, muito colorido. Não duvide disto: a combinação perfeita de cores se encontra no meio termo, já que estar todo com apenas uma cor pode lhe dar um aspecto muito apagado, enquanto ter um contraste extremo poderá fazer você parecer um folião de carnaval. Você deve levar em consideração o seu tipo de pessoa.

5. Escolhendo sem erros: caso você sinta muita insegurança para combinar gravata com camisa, o melhor é se manter naquilo que você considera simples, sem muitas extravagâncias. Se é assim, pode abrir mão de camisas estampadas ou com listras e cores muito chamativas, podendo buscar o contraste que dá aquele charme por meio de uma gravata que seja colorida ou, então, tenha algum desenho.

Atenção às cores ao combinar gravata com camisa

Agora que você conheceu todas as nossas dicas, preparamos algumas ideias de como combinar gravata com camisa a partir de suas cores. Confira!

– Gravata preta: combina muito bem com uma camisa branca, usando um traje preto.

Gravata rosa: cai muito bem com uma camisa branca ou azul celeste, desde que você use um traje cinza.

– Gravata vermelha: fica perfeita com uma camisa branca ou azul celeste.

– Gravata laranja: é uma boa companhia para uma camisa em outro tom de laranja, branca ou azul.

– Gravata azul: harmoniza bem com tons mais claros, e também com camisa branca.

– Gravata verde: se destaca em camisas brancas, escuras ou verdes com tons mais claros.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!