Vitaminas

Aprenda a fazer o shake whey protein e tonifique seu corpo com saúde

Por Redação Doutíssima 23/07/2014

Todo mundo já sabe que o whey protein é o suplemento do momento no mundo fitness. O seu sucesso é devido aos seus inúmeros benefícios para o corpo, principalmente no fortalecimento dos músculos e na construção de uma massa magra.

Se você quer saber mais sobre este suplemento e descobrir como fazer o shake whey protein, separamos algumas dicas para preparar uma receita para antes ou depois do treino.

shake-whey-protein

Shake whey protein é usado como pós-treino para promover aumento dos músculos. Foto: Shutterstock

Como fazer o shake whey protein

Veja como preparar um shake whey protein que fará você contar os minutos para o fim dos exercícios.

Ingredientes

– Whey protein em pó (o sabor de sua preferência)

Banana ou outra fruta

– Gelo

– Leite

– Canela

Modo de fazer

– Etapa 1: coloque no liquidificador a banana congelada. As bananas podem ajudar a deixar o seu shakemais doce. Se você utilizar a banana ou outra fruta congelada pode transformar o seu shake whey protein em um smoothie. A fruta é pobre em gordura e calorias, por isso, não vai reduzir o valor nutricional do shake, ao contrário, vai acrescentar mais vitaminas e nutrientes.

– Etapa 2: misture gelo ao seu shake whey protein, em vez de misturá-lo depois da bebida pronta. Isso vai ajudar a engrossar o shake e dar uma melhor consistência.

– Etapa 3: escolha alguns ingredientes que podem dar mais sabor ao seu shake. Pode ser tanto a canela, o extrato de baunilha, o leite de coco ou o mel. Você pode experimentar ingredientes diferentes que você tem em casa, criando novos sabores e boas combinações.

– Etapa 4: o melhor sabor de whey protein para este tipo de receita é o de baunilha. Na combinação de sabores, ele é um coringa, mas é possível utilizar qualquer sabor.

Dilua o pó de whey protein com leite desnatado. Usar o leite ao invés de água, que é o uso mais comum, isso pode ajudar a dar uma consistência mais cremosa e adicionar mais sabor à bebida. Bata tudo no liquidificador até que o seu shake whey protein fique homogêneo. Depois é só se deliciar.

O segredo do shake whey protein

O whey protein é uma proteína extraída a partir do soro do leite. O mais utilizado é o do tipo isolado, forma mais pura e concentrada da proteína do soro do leite. O whey protein é uma proteína completa, com nove aminoácidos essenciais, os quais nosso organismo não produz, como a leucina, a isoleucina, o triptofano, a cisteína e a lisina.

O shake whey protein é muito usado como pós-treino, pois, neste período, nossos músculos estão propensos a absorver mais proteína e, assim, se promove o aumento dos músculos. Além disso, a proteína do soro do leite pode te ajudar a perder peso e melhorar o seu sistema imunológico.

O shake é normalmente feito com o suplemento e a água. Infelizmente, dependendo da marca de whey protein que você escolher, o sabor pode deixar muito a desejar. Mas você pode contornar isso adicionando outros ingredientes ao seu shake para deixá-lo mais saboroso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!