Moda

Veja como usar o cachecol masculino, acessório de sucesso em várias ocasiões

Por Redação Doutíssima 25/07/2014

Faz frio lá fora e é preciso se agasalhar para enfrentar as temperaturas baixas. A época de inverno faz com que não apenas mulheres, mas também o público masculino, queira tirar os acessórios mais quentes do armário.

Inove no visual com o cachecol masculino

Se você é um desses homens que gosta de usar um cachecol masculino, mas não sabe como inovar no visual, opte por cores neutras e evite estampas em excesso – tendência da estação é o xadrez e o listrado. Veja neste artigo, como usar seu cachecol masculino com diferentes estilos.

cachecol-masculino

Cachecol masculino permite ao homem inovar seu visual com diferentes estilos. Foto: Shutterstock

5 estilos para uso do cachecol masculino

1. Estilo gravata: junte as extremidades do cachecol e imite um nó de gravata, no entanto um pouco mais solto. Esse formato do acessório é ideal para usar em looks que imitem a finalidade da gravata, como é o caso de um casaco aberto, de forma chique e despojada.

Looks com blusas que tenham a gola alta também casam bem com essa opção. Mas, atenção, o estilo só pode ser incorporado com cachecóis finos devido à manipulação do tecido.

2. Estilo duas vezes: ajeite seu cachecol em volta do pescoço de forma em que ele esteja com pontas do mesmo tamanho, passe-as por trás do pescoço, cruzando as pontas na nuca e trazendo novamente para a frente.

Essa é uma opção ideal para dar um ar mais descontraído e casual para o seu look, principalmente se não estiver tão frio lá fora, pois isso permitirá que você deixe o lenço mais solto e despojado.

3. Estilo lançar: coloque o seu cachecol em volta do pescoço de forma em que um lado fique mais comprido do que o outro. Pegue o lado de maior comprimento e jogue-o para trás do ombro oposto.

Muito fácil de fazer, essa é uma forma comum de usar o cachecol masculino, muito utilizado na Europa e em localidades mais frias. Porém, apesar do uso rotineiro, o acessório dessa forma garante um toque igualmente chique e aquecido para o visual escolhido.

4. Estilo clássico: jogue o cachecol por cima da roupa, armando-o por cima do pescoço e guardando-o em seu casaco, deixado a parte do peito descoberta. Ou então, jogue por cima do casaco e por cima do colarinho, deixando as pontas iguais. Também pode ser colocado por baixo do colarinho a fim de trazer maior acabamento.

Esta é uma opção casual quem usa o cachecol masculino mais com acessório do que como objeto para esquentar o look. Porém, é bastante versátil, podendo ser usado com casaco ou somente com blusas e blusões, garantindo elegância e personalidade em qualquer situação.

5. Estilo embrulhe em volta: outra forma de colocar o seu cachecol masculino que não exige muita prática e que se torna uma ótima solução para os dias frios, principalmente se você tem cabelo curto ou é careca.

Pegue o seu cachecol e deixe uma ponta bem mais comprida do que a outra. Em seguida, enrole a parte mais longa em volta do pescoço uma, duas ou três vezes, até que as pontas estejam do mesmo tamanho, formando uma gola falsa e quente ao seu look.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!