Unhas

Quer aprender a fazer unhas francesinhas? Veja o passo a passo

Por Redação Doutíssima 26/07/2014

Toda mulher, ao fazer as unhas, quer pintar de uma cor diferente. E opções não faltam para isso, já que existem cores de esmalte para todos os gostos. Mas o que realmente não sai de moda são as unhas francesinhas, que têm um resultado parecido com a cor natural da unha.

Unhas francesinhas entre as preferidas

A base da unha é mantida natural e as pontas são pintadas em branco. É uma técnica muito antiga para pintar as unhas e é amada por quase todas as mulheres. As unhas francesinhas são muito femininas e elegantes. Elas casam bem em todas as ocasiões, desde o horário de trabalho até os momentos de diversão.

unhas-francesinhas

Unhas francesinhas são neutras e também combinam com qualquer estilo de roupa. Foto: Shutterstock

As unhas francesinhas são as favoritas das mulheres e não é por acaso: por serem neutras, combinam muito bem com qualquer roupa ou estilo e também em qualquer cor de pele. Tudo isso torna este tipo de unhas uma opção coringa na hora de pintá-las.

Como fazer as unhas francesinhas

Quer aprender a técnica das unhas francesinhas? Então veja como fazer com este passo a passo bem fácil. Você vai precisar de:

– Esmalte branco

– Base transparente

– Lixa de unha

– Palito

– Algodão

– Acetona

Passo a passo

Passo 1: é essencial preparar suas mãos e unhas antes de aplicar o esmalte. Primeiro, esfolie as mãos, massageando-as usando uma pequena quantidade de esfoliante corporal. Lave com água e secar completamente.

Passo 2: lixe as unhas. Se suas unhas são quebradiças, mantenha as pontas das unhas mais quadradas, com as laterais arredondadas. Retire o pó que ficar nas unhas.

Passo 3: aplique uma camada de base transparente ao longo de toda a sua unha e deixe secar por alguns minutos. Isso vai ajudar a fortalecer a unha. Alguns produtos também podem ajudar a nivelar as imperfeições, deixando uma superfície lisa para aplicar esmalte.

Passo 4: com o esmalte branco, pinte uma linha reta bem na pontinha da unha e depois siga a curva natural. Alguns kits de manicure incluem tiras adesivas para usar como um guia.

Ao aplicar, coloque sua mão sobre uma superfície plana e mantenha a palma da sua mão encostada na superfície. Depois é só colocar as tirinhas usado o crescimento natural da unha como base, para que todas fiquem iguais.

Passo 5: finalmente, aplique outra camada base transparente em toda a unha para selar a ponta branca e completar o look. Deixe secar por 10 minutos. Para brilho e proteção extra, aplique uma camada de base extra brilho. Depois é só colocar um pouquinho de algodão no palito e molhar na acetona e tirar os possíveis borrões.

Segredos para um melhor resultado

– Nunca aplique uma camada de esmalte se a outra ainda não secou.

– Não corte as unhas porque elas enfraquecem. Na medida do possível, utilizar unha.

– Para acelerar a secagem do esmalte, coloque as unhas em água fria.

Dicas para durarem mais tempo

As unhas francesinhas são lindas, mas também muito delicadas. Como a pintura é feita apenas em um pedaço mínimo da unha, se não cuidar elas podem não durar muito tempo. Ao fazer as tarefas domésticas sempre use luvas, já que o contato direto e contínuo com produtos de limpeza influencia a sua deterioração. Além disso, hidrate as unhas diariamente com seu creme de mãos habitual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!