Guia do Crossfit

Boa forma exige motivação! 9 dicas para vencer a preguiça de malhar

Por Redação Doutíssima 29/07/2014

Todos nós sabemos os perigos de comer muito e se exercitar pouco: doenças cardíacas, derrames e diabetes são alguns dos riscos. Mas, mesmo em uma sociedade tão obcecada com a boa forma, a maioria de nós não consegue superar a preguiça de malhar e persiste no sedentarismo.

 

Outras dicas sobre malhação e fitness você encontra no nosso Fórum Doutíssima

 

Preguiça de malhar afeta a saúde

A preguiça é uma inimiga da produtividade. Por isso, precisamos driblar esse mau hábito se quisermos ter uma boa saúde. Se o simples pensamento de uma caminhada matinal faz você se sentir cansado, confira neste artigo algumas dicas para vencer a preguiça de malhar.

preguiça-de-malhar

Contra o sedentarismo, é preciso superar a preguiça de malhar e exercitar-se. Foto: Shutterstock

9 dicas para vencer a preguiça de malhar

Encontre a sua motivação

Para vencer a preguiça de malhar, você precisa de algo para ser a sua motivação, como fazer bem à saúde, melhorar o sono, aliviar o estresse ou perder peso. No entanto, o nosso entusiasmo inicial, muitas vezes, leva a uma longa lista de desculpas para não continuar praticando, porque os resultados não são vistos do dia para a noite.

Escolha o que gosta de fazer

Nem todo mundo nasceu para correr maratonas ou fazer musculação. Por isso, você tem que escolher as atividades com base em suas próprias habilidades, algo que você realmente gosta. Há muitas possibilidades, como hidroginástica, pilates e crossfit.

Vá aos poucos

Se você tem preguiça de malhar, comece a praticar de forma leve e vá aumentando gradualmente o ritmo a cada dia. Os primeiros dias nunca são fáceis, já que você pode sentir dores musculares e ficar mais cansado. Mas tenha em mente que isso é algo passageiro e que logo você irá começar a sentir os resultados.

Diversifique suas atividades

Se você está com preguiça de se exercitarporque está cansado de fazer sempre a mesma coisa, por que não combinar diferentes modalidades? Você pode escolhê-las de acordo com o seu tempo e seu humor.

Convide um amigo

Malhar com uma companhia é sempre mais divertido. Tente convencer alguém que você goste e busque objetivos em comum. Ter alguém ao seu lado para te motivar pode evitar que você sinta preguiça para encarar a malhação.

Faça disso uma prioridade

Se você sentir preguiça de malhar, pense que ir para a academia é igual a muitas obrigações diárias. Por isso, é melhor escolher um momento que seja confortável para você. Algumas pessoas preferem pela manhã, antes de ir trabalhar. Já outras preferem a noite, para aliviar a tensão do dia. Procure o seu tempo e não deixe a preguiça te impedir.

Faça um planejamento

Anote suas metas em curto prazo e não se esqueça de anotar a cada dia suas novas conquistas. Observe como você evolui, pois isso vai dar incentivo para evitar que você fique com preguiça para malhar e continue buscando a seu objetivo.

Procure se divertir

Muitas pessoas, para evitar a preguiça,veem os exercícios como um jogo. Por exemplo, se você fizer uma série completa em um tempo X, você pode ir tentando aumentar a cada dia. Ou colocar a sua música favorita e fazer o seu treino com o ritmo que você escolher.

Comemore os resultados

Se seu objetivo é emagrecer, é muito gratificante ver que suas roupas começam a ficar grandes. Embora não imediatamente, os resultados vão irão te motivar para que você não tenha preguiça de malhar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!