Receitas

4 receitas de microondas rápidas e saudáveis para toda família

Por Redação Doutíssima 30/07/2014

Chegou em casa e quer preparar algo rápido e saudável para a sua família? As receitas de microondas podem te ajudar. O maior equívoco que as pessoas cometem sobre o microondas é achar que ele só pode ser usado ​​para aquecer as refeições, ou cozinhar os alimentos pré-embalados.

Prepare receitas de microondas

Porém, o cozimento de microondas é uma forma viável e facilita muito a nossa vida na cozinha. E aqui está mais uma boa notícia: para estas receitas,você vai precisar de menos gordura, por isso, o método pode ser realmente muito mais saudável.

receitas-de-microondas

É possível preparar receitas de microondas de forma saudável e muito rápida. Foto: Shutterstock

4 receitas de microondas

Veja 4 receitas de microondas fáceis, saborosas e saudáveis.

Bolo de caneca

Ingredientes

4 colheres de sopa de farinha de trigo

2 sachês de stevia ou outro adoçante para forno e fogão

1 colher de café de fermento químico

1 pitada de sal

1 ovo grande

3 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de chá de essência de baunilha

1 caneca para microondas

Como fazer: se você está em busca de receitas de microondas para o lanche das crianças, este bolo de caneca pode te salvar. Para isso, unte a caneca com o óleo de coco. Agora, adicione todos os ingredientes e com o auxílio de um garfo, bata bem até que vire uma mistura homogênea.

Depois é só colocar no microondas em potência máxima por apenas 1 minuto e 30 segundos. Seu bolo de caneca saudável está pronto! Se você quiser pode colocar cacau em pó ou até mesmo um pouco de coco ralado, fica uma delícia!

Omelete de microondas

Ingredientes

4 ovos grandes

1/4 de uma cebola

Verduras a gosto

Salsinha e cebolinha a gosto

1/3 xícara de chá de leite

1 colher de sobremesa de amido de milho

1 colher de chá de fermento em pó

Sal e temperos a gosto

Como fazer: se você quiser receitas de microondas que servem como uma refeição, esta omelete pode ser a solução. Para preparar, basta colocar os ovos em uma tigela e com o auxílio de um garfo para até misturar a clara e a gema.

Depois, coloque o sal, a cebola, a salsinha e as verduras que preferir, e misture bem. Em outro refratário, misture o leite, o amido e o fermento e, logo após, acrescente a mistura dos ovos. Leve ao microondas, em potência máxima por 10 minutos.

Batata “frita” no microondas

Ingredientes

1 batata lavada e cortada em rodelas finas

1 colher de sopa de óleo vegetal

Sal a gosto

Como fazer: se você está de dieta ou quer uma opção saudável para a famosa batata frita, está é uma das receitas de microondas que vai te ajudar. Primeiro, unte um prato raso, e disponha as batatas em uma única camada. Depois, cozinhe em potência alta de 3 a 5 minutos. Agora é só colocar o sal e suas batatas “fritas” estão prontinhas.

Pimentão recheado de microondas

Ingredientes

2 pimentões

1/2 cebola picada bem fina

1 pão francês

1 lata de atum sólido ao natural light

Sal e temperos a gosto

Leite

Azeite

Como fazer: outra receita deliciosa que pode ser feita no microondas é um pimentão recheado. Por isso, guarde esta opção nas suas receitas de microondas, já que ela pode lhe salvar quando chegar aquela visita de última hora.

Primeiro tire as tampas dos pimentões e leve ao microondas por 10 minutos, virando na metade do tempo. Em um refratário, molhe o pão no leite, e misture os demais ingredientes. Depois é só rechear os pimentões e colocar novamente no microondas em potência alta por mais 5 minutos, ou até que eles fiquem macios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!