Maquiagem

Veja como se maquiar para o dia a dia com 7 dicas básicas

Por Redação Doutíssima 30/07/2014

Toda mulher quer estar bonita todos os dias e a maquiagem é uma ótima maneira de alcançar este objetivo. Porém, é preciso saber diferenciar os tipos de maquiagem para as diferentes situações. Por exemplo, maquiagem para a noite é muito mais carregada do que para o dia a dia.

Aprenda como se maquiar

Uma dica de como se maquiar diariamente para trabalhar e para passeios diurnos é apostar em um visual leve, como se não estivesse maquiada. Ao usar cosméticos para ressaltar a sua beleza natural e criar um efeito despretensioso, é preciso pensar nas áreas que são necessárias as correções.

como-se-maquiar

Com dicas simples e fáceis, você aprenderá como se maquiar para o dia a dia. Foto: Shutterstock

Dicas ensinam como se maquiar para o dia a dia

Pronta para aprender como se maquiar para o dia a dia? Então, conheça 7 dicas e truques.

Menos é mais

A primeira coisa a se pensar para aprender como se maquiar para o dia a dia é a correção da pele. Pelo efeito da luz, qualquer excesso de base ou corretivo pode deixar a sua pele com um ar carregado.

Por isso, uma maneira de se maquiar para o dia é não esquecer de esfoliar e hidratar antes de começar a aplicar qualquer maquiagem. Ao esfoliar, você evita a aplicação de produtos sobre uma superfície irregular e o hidratante garante uma pele com a aparência fresca.

Bonita o dia inteiro

Se você já saiu linda e maquiada pela manhã, mas depois de algumas horas a maquiagem já não está da mesma maneira e a oleosidade da pele já deu os seus primeiros sinais, chegou a hora de conhecer o primer.

O primer é um produto que preenche linhas finas, suaviza rugas e ajuda a sua pele a reter a umidade, fazendo com que a sua maquiagem dure muito mais.

Base para o dia não é a mesma da noite

Toda mulher deve investir em dois tipos de base: uma com melhor cobertura para a noite e outra mais fluida para o dia. Mas, caso você não tenha uma base leve, ou precisa de mais correção, tente diluir um pouco da base em seu hidratante de rosto. Assim, você tem cobertura, sem pesar na pele.

Acabando com as olheiras

Muitas mulheres erram na hora de corrigir as temidas olheiras. Uma forma de aprender como se maquiar e deixar um aspecto mais desperto e revigorado é usar o corretivo depois da base.

Assim, você irá utilizar menos produto e o resultado será mais natural. Usar um pouco de corretivo iluminador pode ajudar a clarear a região e deixar um olhar mais leve.

Tenha um aspecto saudável

Escolhendo um tom de blush mais perto do seu tom de pele é possível criar um ar saudável e natural. Para o dia a dia, você pode investir no blush em creme, que tem uma durabilidade maior.

Mas cuidado com a quantidade de produto: tanto o blush em compacto quanto o em creme devem ser usados em pouca quantidade e muito bem aplicado com um pincel apropriado.

Cílios valorizam o olhar

Para o dia, você não precisa necessariamente usar sombras, mas é fundamental marcar bem os cílios para valorizar a maquiagem. Uma maneira de descobrir como se maquiar os cílios para que fiquem bem naturais é usar um rímel marrom, ao invés do preto.

Não exagere nas sobrancelhas

Em qualquer tipo de make, corrigir as falhas da sobrancelha é fundamental. Mas se você quer um resultado mais natural, use um lápis da cor exata da sua sobrancelha. Procure apenas corrigir as falhas, sem desenhar o formato.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!