Estética

Lipoescultura pode corrigir e moldar sua silhueta. Conheça a técnica

Por Redação Doutíssima 31/07/2014

Na hora de realizar algum procedimento cirúrgico para melhorar a estética, várias opções surgem. Mas se a sua intenção é modelar o corpo, talvez a lipoescultura possa ser a solução.

Lipoescultura faz manejo da gordura

A técnica consiste basicamente em retirar a gordura localizada de alguma parte do corpo que a tenha em excesso e adicioná-la em outra, que esteja em falta. Muitas mulheres usam o procedimento para aumentar o bumbum, por exemplo.

lipoescultura

Lipoescultura molda silhueta ao remover a gordura e reinjetá-la em outra parte. Foto: Shutterstock

Se interessou pela lipoescultura? Então fique por dentro de tudo. Saiba quem pode realizar a técnica, as contraindicações, os benefícios e muito mais sobre ela.

Como é o procedimento

Uma cânula é injetada na região em que se deseja tratar e suga, a vácuo, toda a gordura localizada. O uso da anestesia no local é variado. Existem casos em que até uma anestesia geral é necessária, quando são utilizados aparelhos para ajudar na respiração. Posteriormente, a gordura retirada é reinjetada com seringas nos locais desejados.

Essa técnica de retirar a gordura e recolocar ela em outra parte mistura duas cirurgias: a lipoaspiração e a lipoenxertia. A primeira remove a gordura, já a segunda é a responsável pela reaplicação da mesma no corpo.

Resultados da lipoescultura

A lipoescultura não emagrece o paciente. Toda a gordura retirada é recolocada. Apenas retira-se a gordura de locais que a possuam em exagero para recolocar onde ela é necessária. Qualquer parte do corpo que possua gordura localizada pode passar pelo procedimento da lipoaspiração, mas os mais comuns são as mãos, glúteos, seios e o rosto.

Pacientes que desejam realizar mais de uma vez a lipoescultura em uma região do corpo precisarão esperar 6 meses para retornar à mesa de operação. Caso a intenção seja aplicar a técnica em outra região do corpo, o tempo de espera é de 1 mês.

Quem pode fazer

O ideal é que o procedimento seja realizado por pessoas que estejam em seu peso ideal. Assim, ficará evidente quais as regiões que tem gordura em excesso e quais estão carentes. O procedimento poderá ser de risco em pessoas que tenham diabetes, doenças cardíacas, anemias, hipertensão arterial ou mesmo alteração pulmonar.

A lipoescultura não deve ser utilizada como tratamento por pessoas que busquem emagrecer. O procedimento é estético e busca moldar a silhueta dos pacientes.

Cuidados antes de fazer

É de extrema importância que você tenha consciência de quem é o profissional que está realizando a sua cirurgia e em que hospital ela será feita.

Para garantir que não cairá em um golpe e que isso não acabará trazendo sérias consequências para a sua vida, para não falar de morte, cheque as seguintes informações: o médico deverá ter registro no Conselho Federal de Medicina (CFM), ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O hospital deve estar credenciado a receber cirurgias de médio porte. E, sempre que possível, busque informações com pessoas que já passaram por procedimentos com o mesmo médico.

Pecar pelo excesso nunca é demais, ainda mais quando se trata da própria saúde. Agora que você já sabe o que é a lipoescultura, quem pode fazê-la e quem não pode, já sabe os passos para realizar o procedimento com segurança.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!