Cabelos

O que fazer em dias de bad hair day? Confira dicas para cabelos masculinos

Por Redação Doutíssima 31/07/2014

Acordar cedo ou mesmo já ter um prazo curto para se arrumar é um dos grandes inimigos do cabelo. E se para piorar tudo você acordar com o cabelo todo bagunçado, desforme, impossível de aparecer em público assim? São esses temíveis dias que são conhecidos como bad hair day.

Você pode driblar o bad hair day

Mas calma, não é o fim do mundo. Caso não seja possível tomar um banho, secar o cabelo e realizar todo o ritual costumeiro, existem algumas técnicas que ajudam a disfarçar esses dias. Confira como driblar o problema e ainda sair bonito na foto.

bad-hair-day

Que tal trocar o visual para fugir do bad hair day? Escolha um novo estilo. Foto: Shutterstock

8 soluções contra o bad hair day

Se você sofre com o bad hair day, existem duas saídas: shampoo seco ou um corte de cabelo específico. Existem cortes de cabelo que moldarão o seu rosto e conseguirão disfarçar o descontrole que os seus fios estão tendo. As opções são várias e tem para todos os tipos. Confira as principais:

– Black Power: um dos visuais afros mais populares. É um cabelo que realmente não tem mistério. Você vai dormir e acordar e ele ainda está da mesma forma.

Quiff: esse corte disfarça muito bem o bad hair day. As laterais do cabelo são mais curtas e na frente um enorme topete irregular chama a atenção.

– Indie Britânico: o cabelo acordou irregular, sem padrão e com tudo misturado? Não tem problema. O penteado Indie Britânico é isso mesmo. Não tem padrão e é justamente essa cara mais “despojada” que ele tem, que acabou conquistando as pessoas.

– Cabelo longo: o cabelo longo pode ser uma interessante fuga do bad hair day. Ainda mais porque o cabelo longo masculino, ao contrário do feminino, encontra o seu charme na irregularidade.

– Peaked Side Crop: aqui as laterais são mais curtas e, no centro, ele é mais longo (nada exagerado). O visual permite diversas variações. O jogador de futebol Cristiano Ronaldo é um dos grandes nomes que adere a esse penteado. E se ele consegue correr por 90 minutos, suar, cabecear e fazer tudo o que faz sem perder o penteado, não vai ser um bad hair day que vai lhe zoar, não é?

– Zero: já tentou todas as opções acima e o resultado foi um fracasso? Calma, não se desespere. Tem homens que ficam bonitos “passando a zero”. Mas claro, antes de raspar o seu cabelo, analise e pense se você ficará bacana dessa forma. Mas nunca esqueça, com um cabelo desses, os dias de bad hair day ficarão no passado.

– Slicked Back Undercut: um visual mais alternativo. Popular entre homens com tatuagens e alargadores. As laterais do cabelo são raspadas e o centro, com um gel, é puxado para trás. Assim, se o cabelo acordar desgovernado, você já sabe como domar ele.

– Shampoo seco: se o problema do seu cabelo for a oleosidade e ele for cacheado ou liso, o shampoo seco spray pode ser a salvação. Você aplica, dá uma espalhada e penteia o cabelo. Simples assim.

Porém, é preciso prestar atenção, se a raiz do cabelo for seca, passar esse shampoo apenas piorará o que já estava ruim. Portanto, o ideal é ser usado por cabelos de raiz oleosa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!