Moda

Tendências primavera verão 2015: as roupas que vão ser moda

Por Redação Doutíssima 01/08/2014

Estamos em pleno inverno, mas as tendências primavera verão 2015 já estão a todo o vapor definindo como nos vestiremos na próxima estação. Uma das tendências mais fortes está nas roupas que seguem o estilo Lady Like.

Traços femininos nas tendências primavera verão 2015

O que isso significa? Que a moda virá com traços femininos muito fortes, baseados nas mulheres da década de 1950 que arrasavam em looks que tinham em sua composição a cintura marcada por saias lápis ou rodadas, que são o ponto alto das tendências primavera verão 2015, justamente por primar pelo visual romântico e delicado.

tendências-primavera-verão-2015

Prepare o seu guarda-roupa para acompanhar as tendências primavera verão 2015. Foto: Shutterstock

A vez das saias médias

E já que estamos falando em saias, as saias médias são uma das principais tendências primavera verão 2015, contrariando a ideia que as estações do sol precisam de peças curtas. Essas saias virão para reforçar a ideia de romantismo retrô que é muito forte no período.

 

Compartilhe suas dúvidas e experiências de beleza em nosso fórum de discussões!

 

Além disso, os modelos de saias propostos são leves e elegantes, ideais para dias quentes. As calças pantalonas que fazem sucesso por serem modernas e confortáveis, vão continuar entre as tendências.

Cores fortes dominam

Entre as cores escolhidas como cores das tendências primavera verão 2015, o laranja e o amarelo vem para fazer seus looks vibrarem em toques modernos e alegres.

Para fazer a contraposição, o azul celeste com seu ar discreto, complementa a paleta de cores que também conta com a presença dos metalizados que há tempos vêm tomando conta das principais tendências das estações. Dessa vez, ele será absoluto e predominante e deve aparecer muito em peças de composição de looks como é o caso dos casacos.

Transparências nas tendências primavera verão 2015

Outra tendência que já não é mais novidade, mas que mora nos nossos corações e nos nossos guarda-roupas são as peças com transparência que surgem fortíssimas entre as tendências primavera verão 2015. Suas principais apostas virão em vestidos e principalmente em camisas que garante um tom de leveza do look.

Cortes e estampas

Quando falamos em corte, as predominâncias da próxima estação giram em torno da ousadia e sensualidade. Por isso, prepare-se: os decotes estarão mais em alta do que nunca, com um destaque todo especial para a invasão do estilo decote nadador que promete destacar seu colo ao máximo.

Em termos de estampa, entre as tendências primavera verão 2015, não poderia faltar a alegria das estampas bicolores. Elas podem combinar cores frias e quentes, como o amarelo e o azul – já citados. E terão uma predominância na moda no formato de poá e estampas assimétricas.

Entre as estampas bicolores, o destaque da estação vai para as clássicas e versáteis listras que ganham espaço na estação.

Tecidos naturais

Outra tendência de moda que promete fazer a cabeça de muitas mulheres é o uso de roupas fabricadas com tecidos naturais. Além de confortáveis, essas peças são sofisticadas.

Classe nos pés

E por falar em conforto e sofisticação, seus pés devem apostar na volta dos clássicos scarpins. E no quesito acessório, tudo continua maxi, do brinco ao colar, o importante é escolher a peça certa para o seu tipo de roupa e selar a alegria da estação juntamente aos tons de luxo e sofisticação que são mais tendência do que nunca.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!