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Dica do Nutricionista

Não abandone a dieta na praia! Como cuidar da alimentação à beira-mar

Por Redação Doutíssima 04/08/2014

Você está a meses envolvida com a sua Operação Biquíni. Dieta balanceada e muitos exercícios físicos e chegou lá: está pronta para o verão. Saiba que esta não é a parte mais difícil do processo. O que é praticamente impossível é manter a linha na praia.

O desafios de manter a dieta na praia

As tentações são inúmeras, entre sorvetes e petiscos, mas você deve resistir, não cair em tentação e, muito menos, colocar em perigo todas as semanas de esforço para manter a linha. Por isso, para manter a dieta na praia, é preciso fazer escolhas inteligentes e aprender a realizar substituições.

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Sorvetes são uma verdadeira tentação na praia, mas podem prejudicar sua dieta. Foto: Shutterstock

Procure alimentos menos calóricos

A maioria dos produtos vendidos na praia tem uma média de calorias entre 250 e 500 calorias por porção, além de uma grande quantidade de gordura e açúcar. Por isso, a princípio, estes alimentos devem ser evitados. Mas mesmo assim, é possível trocar o camarão empanado e rico em gorduras, por um camarão grelhado.

Além disso, um sorvete com chantilly, pode conter cerca de 400 calorias, enquanto um picolé de frutas está mais próximo dos valores de uma maçã, mas com menos fibras, é claro!

Como manter a linha na praia

Se você não tem ideia de como resistir às tentações na praia, saiba que isso é possível, mas você vai precisar de um planejamento. Veja quantas horas você vai passar à beira-mar e leve de casa os seus lanches.

Outra maneira é conhecer as opções menos calóricas dos cardápios e já chegar na praia sabendo o que vai comer em cada refeição. Uma das grandes vilãs que acabam com a dieta é a fome. Quando ela chega, não somos capazes de optar por algo saudável, e sim, o que é mais saboroso e rápido.

Veja a seguir algumas dicas de como você pode evitar isso e não colocar abaixo a sua operação biquíni.

– Leve para a praia comidas frias, já que elas são mais agradáveis de consumir, mas não esqueça de mantê-las em uma bolsa térmica para manter a sua qualidade.

– Experimente uma dieta variada, procure não comer sempre a mesma coisa. Se você buscar sempre os mesmos lanches, logo irá querer algo diferente e poderá cair em tentação.

– O sanduíche é uma refeição rápida e fácil de você levar à praia. Procure variar nos ingredientes e todos os dias você terá uma refeição diferente. Abuse dos legumes e principalmente da cenoura, que pode te ajudar a conquistar um belo bronzeado.

– E que tal uma saladinha? Saladas são super práticas e você pode preparar rapidinho antes de ir à praia ou na noite anterior. Não esqueça que você pode usar frutas e dê prioridade para aquelas que são ricas em água, já que você irá precisar se hidratar frequentemente.

– Espetinhos saudáveis. Esta é uma opção em que você pode preparar em diferentes sabores e não enjoar. Os espetinhos são uma alternativa muito prática para comer quando estiver à beira-mar. Algumas sugestões são presunto com melão, presunto com abacaxi, presunto ou peru com queijo branco, e ideal para sobremesas: espetinhos de frutas

– Leve para a praia muitas frutas e, acima de tudo, água para hidratar. Se você esqueceu algum desses produtos, um bom substituto é a água de coco que, por sua vez, é altamente recomendável como um lanche.

 

 

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