Dica do Nutricionista

Veja 8 maneiras simples de se livrar da gordura da barriga

Por Redação Doutíssima 04/08/2014

Um dos grandes desafios atuais tanto para homens quanto para mulheres é ter uma barriga definida. Se isso representa um problema para você também não deixe de ler as oito dicas de como eliminar a gordura da barriga 

 

gordura da barriga

Foto: Shutterstock

 

Se você sente que precisa perder peso e, principalmente, acabar com aquelas gordurinhas indesejadas que se acumularam na sua barriga, saiba que não será fácil, mas também não é impossível. Para sua felicidade, encontramos algumas dicas simples e infalíveis de eliminar a gordura da barriga de uma vez por todas.

 

Conheça as 8 maneiras de eliminar a gordura da barriga

 

1. Comece o seu dia tomando um suco de limão. Esta é uma das melhores maneiras de eliminar a gordura da barriga. O preparo é simples: esprema metade de um limão amarelo em um copo de água morna e depois acrescente um pouco de sal. Transforme isso em um hábito diário, o que ajudará a impulsionar o seu metabolismo e será importante também para ajudar a manter seu corpo em forma.

2. Fique longe de arroz branco. Na verdade, pé importante substituir tanto o arroz branco quanto diversos outros produtos que possuem o trigo em sua composição. No lugar deles utilize o arroz integral, pão integral, cereais integrais, aveia e quinoa para complementar a sua dieta.

3. Evite substâncias açucaradas. Fique longe de doces, bebidas açucaradas e alimentos ricos em gorduras. Consumir estes alimentos pode aumentar a gordura corporal em várias áreas do seu corpo, mas principalmente no abdômen e coxas.

4. Beba muita água. Se você quiser realmente se livrar de sua barriga é importante beber uma grande quantidade de água todos os dias. A água potável, sempre em intervalos regulares, vai ajudar a impulsionar o seu metabolismo e eliminar as toxinas do seu corpo. Especialistas indicam que um adulto deve ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

5. Coma alho cru. A ingestão de 2 a 3 dentes de alho todas as manhãs, além de beber um copo de água de limão logo em seguida poderá dobrar o seu processo de perda de peso, o que pode tornar mais suave também a circulação sanguínea no corpo.

6. Evite alimentos que não são de origem vegetal. Para eliminar a gordura da barriga é recomendado evitar ao máximo os alimentos que não são de origem vegetal, principalmente os enlatados em geral.

7. Invista muito em frutas e legumes. Coma uma boa quantidade de frutas diariamente, de manhã e à noite, além de incluir maior quantidade de legumes e verduras nas refeições. Isto vai aumentar a ingestão de antioxidantes, minerais e vitaminas, o que será fundamental para eliminar as gorduras da barriga.

8. Apimente a sua cozinha. Invista em receitas que possam levar especiarias como canela, gengibre e pimenta preta. Estes produtos podem trazer grandes benefícios para a saúde, pois ajudam a melhorar a sua resistência à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!