Estética

Sobrancelha definitiva: veja como fazer e os cuidados necessários

Por Redação Doutíssima 06/08/2014

Uma sobrancelha bem desenhada e de acordo com os traços do nosso rosto é fundamental. Para eliminar essa preocupação com o visual das mulheres, existe a sobrancelha definitiva, uma técnica devolve a simetria e garante um resultado por muito mais tempo.

 

Falhas são comuns nas sobrancelhas

 

Muitas vezes, a sobrancelha pode ter algumas falhas, ou ser bem mais clara que o tom de cabelo. Sem recorrer a qualquer técnica, para obter um melhor visual, é preciso todos os dias desenhar novamente com um lápis especial, o que normalmente leva um certo tempo – qualquer traço mal feito pode ser um grande problema. É aí que ganha em importância recorrer à sobrancelha definitiva.

 

sobrancelha-definitiva

Sobrancelha definitiva usa agulha com tinta própria para a pigmentação da pele. Foto: Shutterstock

Sobrancelha definitiva não é tatuagem

 

Ao contrário do que muitos pensam, a sobrancelha definitiva não é permanente como a tatuagem. Apesar de ser uma técnica semelhante, usando uma agulha com uma tinta própria para a pigmentação da pele, ela atua apenas na camada mais superficial.

Assim, depois de algum tempo, ela tem a tendência ao desbotamento. Geralmente, a técnica dura cerca de 2 a 5 anos, dependendo do cuidado após o procedimento. Para fazer, geralmente a técnica utilizada é a da micropigmentação. O método é feito fio a fio, acompanhando a sua sobrancelha natural.

Com um aparelho, chamado demógrafo, semelhante ao usado para fazer tatuagem, os pigmentos são colocados na pele, por isso o método pode ser um pouco doloroso, mas é totalmente suportável. Primeiro é feito o desenho a lápis e, depois da aprovação, é iniciado o processo de micropigmentação.

Vale lembrar sempre que, antes de iniciar o procedimento, é preciso fazer um teste na pele para garantir que você não terá nenhuma reação alérgica ou que a cor escolhida não tenha uma reação indesejada com a sua pele. Existem alguns casos em que a sobrancelha definitiva pode reagir com a pele e fica com uma coloração azulada.

 

Cuidados com a sua sobrancelha definitiva

 

O primeiro cuidado para fazer a sobrancelha definitiva é escolher um lugar de confiança. Isso porque é uma técnica que requer muito cuidado, já que o resultado esperado é que seja sutil e traga suavidade para o olhar. Antes de escolher o local, conheça o profissional e veja algumas fotos de trabalhos feitos por ele. Assim, você não terá dúvidas na hora da escolha.

Outro cuidado importante depois do procedimento é não tirar as crostas que irão se formar no local. Elas devem cair naturalmente depois de alguns dias, sem comprometer a pigmentação das sobrancelhas. Além disso, não é recomendado passa nenhum tipo de pomada ou creme e usar produtos para a limpeza de pele somente depois de um mês.

Um dos maiores causadores do desbotamento da sobrancelha é o sol. Por isso, durante 15 dias após ter feito o procedimento, evite se expor ao sol e, depois deste tempo, use protetor solar com fator maior que 30. Em caso de inchaço, compressas de gelo podem ser colocadas no local.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!