Estética

Lipocavitação ataca a gordura localizada e reduz medidas. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 06/08/2014

Hoje em dia, buscamos cada vez mais procedimentos estéticos do tipo lipo sem corte. São técnicas que reduzem as medidas corporais e melhoram a saúde da pele sem que seja necessário qualquer cirurgia. Entre esses procedimentos, está a lipocavitação que é uma prática estética que elimina de forma direta a gordura localizada tanto na barriga, como nas coxas, braços, flancos e costas.

lipocavitação

Lipocavitação é procedimento estético que elimina a gordura localizada no corpo. Foto: Shutterstock

Como funciona a lipocavitação

A técnica é executada por um profissional da área por meio de um aparelho de ultrassom. Cada pessoa passa por um número diferente de sessões para que seja alcançado o resultado almejado – isso varia conforme os objetivos do paciente e também da quantidade de gordura acumulada em cada área. No entanto, a média indicada é um mínimo de 10 sessões divididas de forma quinzenal.

A lipocavitação consiste na quebra das moléculas de gordura no corpo. Por isso, o indicado é que, juntamente com ela, sejam feitas sessões de drenagem linfática e exercícios físicos para que ocorra a eliminação completa da gordura. Esta gordura, ao ser drenada, é eliminada do corpo sem se alojar em outras partes, evitando que haja um aumento do colesterol.

A lipocavitação é indolor. Nela, o paciente deita na maca e recebe um gel condutor sobre a área que será tratada. Após, é deslizado o equipamento de forma circular, promovendo a quebra de gordura. A temperatura é constantemente controlada pelo profissional da estética para prevenir as queimaduras.

Além de eliminar a gordura localizada na barriga, flancos, culote, coxas, braços e costas, que a dieta e os exercícios físicos não conseguiram eliminar, a técnica auxilia ainda no tratamento da celulite, uma vez que as células de gordura quebradas pelo procedimento são justamente as mesmas causadoras dos furinhos indesejados na pele.

Contraindicações da lipocavitação

A lipocavitação não é indicada para grávidas, nem diabéticos ou pacientes de doenças renais ou hepáticas. Além disso, também não se recomenda que a técnica seja utilizada em caso de colesterol alto, obesidade, doenças cardíacas, epilepsia, pressão alta, DIU e varizes em tratamento.

Casos de próteses, placas ou parafusos metálicos no corpo, assim como paralisias, também fazem parte dos casos nos quais a técnica é inapropriada. A prática é liberada durante o período menstrual, no entanto, é preciso ter a ciência de que o fluxo sanguíneo sofrerá um aumento.

Resultados e riscos

Os resultados da lipocavitação são vistos logo no primeiro dia de tratamento e ocorrem de forma progressiva. A técnica elimina de 3 a 4 centímetros logo no primeiro dia de tratamento e, em média, mais 1 centímetro a cada sessão.

Entre os riscos da lipocavitação,é possível salientar o aumento do colesterol, bem como também a possibilidade de voltar a engordar. Para isso, é preciso realizar alguma atividade física até 4 horas após o procedimento. Caso contrário, ela será novamente depositada em outra região do corpo. No entanto, a técnica não representa nenhum risco para a saúde quando é realizada corretamente e quando o indivíduo respeita suas contraindicações.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!