Receitas

Aprenda e faça 3 receitas da Mimis que estão entre as mais pedidas

Por Redação Doutíssima 07/08/2014

Michelle Franzoni ganhou fama na internet após conquistar o corpo dos seus sonhos em menos de um ano. Seu blog foi fundamental para esse processo de motivação, já que ela fala no espaço sobre exercícios físicos e também das famosas receitas da Mimis. Suas criações culinárias consistem em receitas que reúnem poucas calorias e nutrientes saudáveis.

Receitas da Mimis são sucesso na internet

A própria Michele incorpora as receitas da Mimis em seu dia a dia, além dividir com as internautas que elegeram as principais e mais saborosas criações da blogueira, as quais trazemos para você neste artigo, com muito sabor e poucas calorias.

receitas-da-mimis

Lombinho de porco assado é uma das deliciosas e saudáveis receitas da Mimis. Foto: Shutterstock

Confira 3 deliciosas receitas da Mimis

Lombinho de porco assado

Essa é uma das receitas da Mimis que é ideal para um almoço de domingo. Com apenas 210 calorias a cada 100 gramas, você surpreende a sua família com uma opção saudável e gostosa.

Para os ingredientes, você vai precisar de um lombo de porco. Lembre-se, no entanto, que, quanto menor o lombinho, mais macio ele ficará. Caso a peça tenha muita gordura, é necessário limpar um pouco a peça antes do preparo. Para o tempero, use uma cebola média cortada, três ramos de alecrim, um dente de alho amassado, sal e pimenta a gosto.

Para preparar o prato, tempere a carne com sal e pimenta, esfregando para penetração. Coloque a cebola, o alho e o alecrim e asse em forno alto por aproximadamente 50 minutos – o tempo varia conforme a grossura da peça. A carne de porco precisa estar bem assada, ao passo que é preciso controlar para que a carne não passe do ponto e seque.

Purê de batatas light

Outra opção para uma refeição é o purê de batatas light, uma das deliciosas receitas da Mimis e que tem apenas 160 calorias por porção. Para isso, você irá precisar de 1 xícara de batata inglesa cortada em cubos, uma colher de requeijão light, duas colheres de sopa de leite desnatado e sal, pimenta e salsinha a gosto.

O preparo é simples: cozinhe as batatas em água e, após cozidas, amasse com garfo ou mixer – usar o mixer ou um liquidificador fará com que o purê fique mais cremoso. Adicione o requeijão e o leite até o ponto que você deseja. Na hora de servir, salpique a salsinha.

Pão de mel integral

E para o lanche da tarde, que tal mais uma das super receitas da Mimis, agora de pão de mel integral? Você vai precisar apenas de duas xícaras e meia de chá de farinha de trigo integral, uma xícara de chá de mel, três colheres de chá de cacau em pó, 2 xícaras de chá de água ou água de coco, uma colher de chá de canela, uma colher de chá de bicarbonato, uma colher de chá de fermento, 130 gramas de chocolate meio amargo.

Também existem ingredientes de incremento opcional, entre eles: meia colher de café de gengibre em pó, mesma medida de noz moscada, cravo da índia em pó e uma colher de essência de baunilha.

Para preparar, bata todos os ingredientes, exceto o chocolate. Coloque para assar em uma travessa untada entre 30 e 40 minutos em um forno de 190 graus. Após o bolo assado, derreta o chocolate no microondas e passe por cima em forma de cobertura.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!