Unhas

Unhas claras são tendência de escolha na decoração. Entre na moda também!

Por Redação Doutíssima 07/08/2014

As unhas de uma mulher servem de alavanca para a sua autoestima. Dependendo do evento – às vezes uma entrevista de emprego, ou um evento mais formal – não é indicado o uso de cores mais fortes e berrantes. Isso não significa que você vá perder o seu charme, mas que unhas claras se tornam a melhor opção para esses momentos.

Para fugir do colorido, do vermelho e do preto básico, você não necessariamente precisa de unhas brancas para ter estilo e personalidade. Hoje em dia, existem várias opções de esmaltes nudes e brilhos discretos que garantem unhas claras belíssimas.

unhas-claras

As unhas claras podem adicionar mais glamour e sofisticação ao visual feminino. Foto: Shutterstock

Opções em unhas claras

Para quem quer fugir do branco, o nude se torna uma boa opção pela praticidade e por ser versátil para qualquer look e ocasião a se enfrentar. Para adicionar mais glamour e sofisticação ao modelo, dá para investir em francesinhas coloridas – também em cores claras ou aplicação de glitter. Uma ótima opção se você está enjoada das cores mais fortes e vibrantes ou se por acaso o seu local de trabalho pede unhas mais discretas.

Além da grande quantidade de esmaltes que proporcionam lindas unhas claras apenas com uma cor, atualmente, o pintar e o inovar é uma proposta que agrada a maioria das mulheres que gostam de tendências como as filhas únicas. Ao adotar tons de esmaltes claros, é possível dar um toque de brilho extra em um dedo só para entrar na moda.

Unhas claras e curtas

Apesar de serem mais tradicionais e discretas, as unhas claras são uma boa pedida inclusive para quem tem unhas curtas e que, por conta disso, não investe em cores mais vibrantes como as vendidas atualmente.

Elas são a arma curinga ideal para quem quer sofisticação mesmo tendo unhas de comprimento curto. Também são consideradas opção não só para eventos corporativos mas também para casamentos e formaturas. Aliás, noivas dificilmente fogem das clássicas unhas claras.

Adesivos são ótima opção

E se você que investir e ao mesmo tempo ter unhas magníficas que tal começar com uma francesinha? Ou então, aposte nos adesivos. Eles vão desde desenhos que podem ser utilizados em dedos alternados, até imitações de estampas, como zebras e oncinhas, que são replicadas em cores mais suaves garantindo o luxo e a sofisticação das unhas.

Converse com a sua manicure ou procure lojas especializadas e escolha as opções de adesivos que você mais gosta: eles não são caros, têm bastante opções e são super fáceis de aplicar. Basta colocar a película no dedo escolhido, selar a aplicação com uma base de boa qualidade, evitando que o vento empelote o esmalte, e limpar as bordas.

Opte também pelo clássico

Além das unhas francesinhas, das unhas alternadas com adesivos, das filhas únicas com aplicação de adesivo ou glitter, ainda é possível optar pelo clássico.

Pincéis finos, tintas para tecidos, detalhes strass e brilhos e uma aplicação de base: as decorações feitas em forma de pintura foram abandonadas pela facilidade dos adesivos, no entanto, não saem de moda e nunca deixam de ser uma boa opção. Escolha o melhor modelo e invista.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!