Unhas

Confira 7 truques para dizer adeus às bolinhas no esmalte

Por Redação Doutíssima 08/08/2014

Na hora de pintar as unhas, um dos problemas comuns enfrentados pelas mulheres são as bolinhas no esmalte. O efeito, que pode surgir em decorrência de vários fatores, é capaz de estragar não só uma bela decoração criada, como também o humor de qualquer pessoa.

Bolinhas no esmalte podem ser evitadas

Se você já foi uma “vítima” das bolinhas no esmalte, sabe bem do que estamos falando. Mas tenha calma: tomando alguns cuidados, você consegue evitar esse incômodo. Aprenda neste artigo 7 truques para driblar esse problema.

bolinhas-no-esmalte

Estar atenta à temperatura das mãos é maneira de evitar as bolinhas no esmalte. Foto: Shutterstock

7 truques contra as bolinhas no esmalte

1. Atenção à temperatura das mãos

Uma das principais culpadas pelas bolinhas no esmalte é a temperatura. Se a mão está quente, elas provavelmente irão surgir. Existem duas dicas muito simples para resolver a situação. A primeira é para ser aplicada em casa: antes de pintar a unha, deixe a mão de molho em um pote com água e gelo.

A segunda dica é para ser aplicada fora de casa, como em salões de beleza: a mão que está recebendo o esmalte deve segurar uma garrafa de água gelada, enquanto a profissional a pinta. As duas técnicas garantirão uma mão gelada, o que poderá evitar as bolinhas.

2. Espere secar

O ideal é, no início, passar uma camada lisinha de esmalte na unha, esperar secar e, só então, passar novamente outra camada. Se você não der o tempo necessário para que o esmalte seque, involuntariamente, as bolinhas irão surgir.

3. Cuidados com o top coat

Os top coats são ótimos para deixar o esmalte mais brilhante, melhorar a cor que foi pintada, tirar algumas imperfeições e até para secagem da tintura. Porém, é necessário tomar alguns cuidados quando for passá-lo.

Top coats muito grossos também podem ser os responsáveis pelo surgimento das bolinhas no esmalte. A solução pode ser experimentar a versão de outras marcas, até encontrar a ideal, que não seja grossa.

4. Aperte as bolinhas

Se você passou o esmalte, fez tudo certinho e, mesmo assim, as bolinhas surgiram, uma opção interessante pode ser apertá-las. Enquanto o esmalte estiver meio seco e meio molhado, estoure as bolinhas e use o top coat para corrigir as imperfeições que ficaram no local.

5. Evite esmaltes quentes

Além da mão quente, outro problema que pode ocasionar o surgimento das bolinhas no esmalte é a temperatura do próprio esmalte. É preciso guardá-lo em lugares arejados, longe do calor excessivo. Se você notar que ele está um pouco quente, a solução pode ser deixá-lo em baixo da torneira por um tempinho.

6. Busque o ambiente ideal

Pintar as unhas em um ambiente aberto ou em frente ao ventilador podem ser péssimas ideias. Correntes de vento podem ser uma das principais causadoras das bolinhas no esmalte.

Nos salões de beleza, a principal ameaça costumam ser os secadores de cabelo. A solução normalmente é ficar no quarto, com a porta fechada e sem ventilador ligado. Ou seja, procure um ambiente fechado.

7. Olho no prazo de validade

Por mais que seja óbvio, muitas pessoas acabam esquecendo de verificar o prazo de validade dos esmaltes. Às vezes, eles ficam meses – ou até anos – guardados no canto mais esquecido e sombrio do armário e, quando você o acha, já está vencido. Então, busque sempre usar produtos dentro da validade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!