Dica do Nutricionista

Coma bem e viva melhor! Aprenda a preparar 5 opções de receitas diet

Por Redação Doutíssima 09/08/2014

Na hora de se alimentar, é necessário sempre optar por comidas mais saudáveis. Receitas diet são uma ótima opção para quem deseja viver bem e sem problemas de saúde. Confira 5 receitas que vão deixar a sua saúde plena, o estômago bem alimentado e isso tudo sem exigir grandes conhecimentos culinários.

Receitas diet e fáceis de fazer

Todas as receitas citadas neste artigo, além de saudáveis, podem ser feitas por pessoas que não são tão familiarizadas com a cozinha. Receitas diet e práticas: para você e para a sua família.

receitas-diet

Receitas diet podem ser muito saborosas, como um sorvete feito com gelatina diet. Shutterstock

5 opções de receitas diet

1. Cueca virada diet:

Ingredientes:

– raspas de laranja

– 1 xícara, de chá, de leite

– 2 colheres, de sopa, de fermento para bolo

– 2 colheres, de sopa, de margarina

– 2 xícaras, de chá, e 1 colher, de sopa, de adoçante forno e fogão

– 1 pitada de sal

– 4 ovos

– 4 xícaras de trigo

– canela

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até que juntos eles formem uma massa homogênea. Forme um rolo com a massa e corte pequenos retângulos, ou triângulos se preferir. Frite no óleo quente e coloque canela a gosto. Agora, até as receitas diet lhe farão lembrar da vovó. Uma comida deliciosa e nostálgica.

2. Sorvete diet

Ingredientes:

– 1 envelope de gelatina diet (qualquer sabor)

– 1 caixa de leite condensado diet

– 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Coloque a mistura no congelador e deixe lá por 2 horas. Bata novamente no liquidificador e deixe mais duas 2 horas gelando. Então, mais uma das deliciosas receitas diet estará pronta. Uma ótima opção para os dias quentes.

3. Gelatina diet:

Ingredientes:

– a mesma medida da lata de Guaraná Zero

– 2 pacotes de gelatina de morango diet ou zero

– água para preparar a gelatina

– 1 lata de creme de leite diet

Modo de preparo:

Prepare a gelatina conforme está indicado na embalagem. Misture e bata no liquidificador a gelatina com o creme de leite e a guaraná zero. Coloque a mistura em uma vasilha e leve até a geladeira. Coma quando estiver bastante consistente.

4. Banana caramelizada diet:

Ingredientes:

– 2 bananas nanicas

– adoçante forno e fogão

– canela

Modo de preparo:

Pegue as duas bananas e as descasque. Corte-as ao meio e passe o adoçante e a canela. Deixe por dois minutos no microondas na modalidade “frutas”. Uma receita saudável e extremamente prática. Uma das receitas diet mais diferentes e fáceis de se fazer em casa.

5. Danoninho diet:

Ingredientes:

– 2 caixinhas de creme de leite diet

– 1 pacote de suco sabor morango diet

Modo de preparo:

Bata os dois ingredientes no liquidificador e leve a geladeira. Quando estiver bem gelado, sirva em pequenos potinhos. Ficarão iguais ao danoninho de verdade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!