Dieta

Amigos da balança: 9 alimentos que ajudam a perder barriga

Por Redação Doutíssima 11/08/2014

Uma dieta saudável e muitos exercícios físicos são os segredos para manter uma silhueta enxuta e uma barriga chapada. Mas este processo pode não ser muito fácil, então é preciso ter muita força de vontade para conquistar este objetivo.

 

Alimentos que ajudam a perder barriga são acessíveis 

 

A boa notícia é que alguns alimentos podem ajudar neste processo. Isso acontece porque estes alimentos que ajudam a perder barriga auxiliam o organismo a queimar mais gordura e, assim, evitar que se formem os famosos e indesejáveis “pneuzinhos”.

O melhor de tudo é que estes alimentos são facilmente vistos em qualquer despensa. Não é complicado utilizá-los da maneira correta – basta criar uma dieta apropriada e segui-la à risca.

alimentos-que-ajudam-a-perder-barriga

Procure incluir alimentos que ajudam a perder barriga no seu cardápio semanal. Foto: Shutterstock

Veja dicas de alimentos que ajudam a perder barriga

 

Se você já tentou várias formas de diminuir a gordura abdominal, está na hora de colocar estes 9 alimentos que ajudam a perder barriga no seu cardápio.

 

1. Aveia

A aveia é um dos alimentos desta relação porque é rica em fibras. Assim, o organismo leva mais tempo para fazer a digestão, o que aumenta a sensação de saciedade. Além disso, melhora o funcionamento do intestino, fazendo com que o abdômen fique menos inchado. Mas cuidado: evite as variedades com sabor açucarado e procure adoçar a aveia com frutas.

2. Amêndoas

As amêndoas são uma fonte excelente de ácido alfa-linolênico, uma substância que acelera o metabolismo da gordura. Mas não se esqueça de escolher as amêndoas em sua forma natural e sem adição de sal. O sal pode deixar a sua barriga inchada pela retenção de líquidos

3. Azeite

Todo mundo precisa de um pouco de gordura – que controla a fome. Por isso, procure consumir gorduras monoinsaturadas, como azeite de oliva ou óleo de canola. Eles vão te ajudar a manter o colesterol sob controle e manter a saciedade.

4. Ovos

Os ovos contêm vitamina B12, que o seu corpo precisa para metabolizar a gordura. Na verdade, os pesquisadores da Universidade Estadual de Louisiana descobriram que as pessoas que comiam ovos no café da manhã, todos os dias, perderam mais peso do que aqueles que comiam outros alimentos.

5. Feijão e legumes

O feijão possui baixas calorias e possui proteínas e fibras, por isso é um dos alimentos que ajudam a perder barriga. Procure consumir feijão pelo menos uma vez por semana,além de manter a sua dose de ferro, pode ajudar a perder peso.

6. Abacate

Além de conter grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, que são saudáveis ​​para o coração, os abacates são uma excelente fonte de fibras. Por isso, o abacate é um alimento ótimo para a saciedade.

7. Peras

As peras são outros alimentos que ajudam a perder barriga que possuem poucas calorias e são ricos em fibras.  Mas o principal é que esta fruta possui catequinas e flavonóides – dois antioxidantes capazes de impedir o armazenamento de gordura na barriga.

8. Laticínios

Os produtos lácteos têm sido associados à redução de peso, em uma série de estudos. Isso porque são alimentos que ajudam a perder barriga devido a presença de cálcio em sua composição, que atua reduzindo as enzimas relacionadas com a produção de gordura.

O queijo suíço, por exemplo, tem mais cálcio do que outros tipos de queijo. Escolha produtos com baixo teor de gordura e combine com cereais integrais para manter a saciedade por muito mais tempo.

9. Frutas vermelhas

Morangos, mirtilos, framboesas e outras frutas vermelhas contêm quantidades elevadas de fibras de baixa caloria. Uma xícara de framboesas possui 6 gramas de fibras e apenas 60 calorias. Use e abuse das frutas vermelhas em um mingau de aveia, por exemplo, para uma dose dupla de fibras ou combine com outros alimentos que ajudam a perder barriga.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!