Receitas

Aprenda a preparar 4 receitas com biomassa de banana verde

Por Redação Doutíssima 11/08/2014

Você sabe o que é a biomassa de banana verde? Esse alimento funcional oferece diversos benefícios para a sua saúde e não acrescenta sabores indesejados ao prato. Então, que tal conhecer algumas receitas com biomassa?

Por que aprender receitas com biomassa

As receitas com biomassa possibilitam uma melhora da flora intestinal, além de retardarem a absorção dos carboidratos pelo organismo, o que impede a elevação da taxa de glicemia. Isso acontece devido à presença de uma fibra solúvel em sua composição, que faz da biomassa umas das melhores aliadas para o emagrecimento e também para os diabéticos.

receitas-com-biomassa

As receitas com biomassa oferecem como benefício a melhora da flora intestinal. Foto: Shutterstock

Selecionamos estas receitas com biomassa de banana verde para você aproveitar todos os benefícios deste alimento. Além disso, você pode acrescentar a biomassa em molhos, sopas, sucos, entre outros, já que ela não adiciona sabor aos alimentos.

Como fazer a biomassa de banana verde

Ingredientes:

– 10 bananas verdes com casca.

Modo de preparo:

Primeiro, lave bem as bananas. Em uma panela de pressão, coloque água até cobrir as bananas e cozinhe por 10 minutos, depois que a panela pegou pressão.

Depois de cozidas, com as bananas ainda quentes, retire as cascas e use o liquidificador para batê-las e transformar na biomassa.

Se ela ficar muito dura, pode ser adicionado um pouco de água. A receita dura cerca de quatro dias na geladeira, mas também é possível congelar em porções. Neste caso pode durar até seis meses e você pode ir descongelando em banho-maria para fazer as suas receitas com biomassa de banana verde.

4 receitas com biomassa de banana verde

Confira abaixo:

Brigadeiro

Ingredientes:

– 1 xícara de biomassa de banana verde

– 3 colheres de sopa de cacau em pó

– Adoçante para forno e fogão

Modo de preparo:

Em uma panela, faça a mistura de todos os ingredientes e leve ao fogo para engrossar. Depois de frio, enrole os brigadeiros. Você pode usar coco ralado ou castanhas picadas para decorar.

Hambúrguer

Ingredientes:

– 250 gramas de carne moída

– 1 xícara de biomassa

– 2 colheres de aveia em flocos

– 1 ovo

– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em um refratário, você deve colocar todos os ingredientes e misturar até formar uma massa homogênea. Depois, faça bolinhas e amasse para formar um hambúrguer. Então é só grelhar em um frigideira e combinar com os seus acompanhamentos preferidos.

Nhoque

Ingredientes:

– 1 xícara de biomassa de banana verde

– 2 batatas grandes cozidas e descascadas

– 1 xícara de farinha de trigo

– 1 ovo

– 1 colher de chá de margarina light

– Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Com as batatas ainda quentes, esprema-as até que virem um purê.  Em um refratário, coloque o purê de batata e os demais ingredientes. Misture bem até formar uma massa bem homogênea.

Agora, em uma mesa salpicada com farinha, estire a massa e corte em pedaços bem pequenos. Pronto, agora é só cozinhar e acompanhar com o seu molho favorito.

Smoothie

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde

– 1 banana congelada

– 10 morangos congelada

– 1 copo (250 ml) de água de coco

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem até que fique homogêneo. Sirva na hora.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!