[the_ad_group id="16401"]
Maquiagem

Cílios postiços sem segredo: aprenda como usá-los no passo a passo

Por Redação Doutíssima 11/08/2014

Alguns cílios postiços dão uma aparência tão natural que são quase imperceptíveis. Por isso, muitas mulheres com cílios curtos ou com pouco volume buscam neste artifício uma forma de valorizar o olhar.

cílios-postiços

Cílios postiços podem valorizar o olhar, mas é preciso estar atenta ao formato dos olhos. Foto: Shutterstock

Novo visual com cílios postiços

Com os cílios longos e volumosos, é possível criar um look mais glamouroso e sedutor. Mas, para isso, é preciso colocá-los corretamente, para que visualmente incorpore-se juntos aos cílios naturais. O segredo está na aplicação correta e no tempo de espera da secagem da cola.

Com alguma dose de paciência e precisão, você conseguirá dar uma maior dimensão ao seu olhar. Os cílios postiços já existem no mercado em diversos formatos, mas é preciso ter atenção no momento da compra, pois devemos levar em conta o formato de cada olho.

Veja como aplicar os cílios postiços

Se você acha que a sua aplicação só é possível por um profissional, saiba que é possível fazer em casa. Basta escolher uma boa cola específica para isso e seguir estes passos:

1º passo: Limpar as pálpebras

Faça isso antes de começar a maquiagem. Caso contrário, pode acontecer da cola borrar a sombra dos olhos. É possível fazer a preparação da pele – a sombra e o rímel, porém, só podem ser aplicados no final.

2º passo: Retirar o produto da embalagem

Com bastante cuidado, tire os primeiros cílios e experimente. Neste passo, não é preciso cola, apenas ver no espelho como os cílios postiços encaixam e se precisam ser cortados. Se você achar que estão muito grandes, corte a seu gosto, até que o tamanho seja perfeito para o próximo passo.

3º passo: Aplicar a cola

Como esse passo é super importante, deve ser feito com muita atenção. Aplique a cola na linha dos cílios falsos, nunca na pálpebra. Deve-se aplicar um pouco da cola e, com um palito ou cotonete, retirar o excesso.

Pegue os cílios postiços com as duas mãos e procure colocar junto à linha natural dos cílios. Depois, pressione-os. Feche os olhos por no mínimo 30 segundos para esperar que a cola seque por completo. Você pode fazer a aplicação com uma pinça de sobrancelha, mas para isso é preciso de um pouco mais de prática.

4º passo: Depois que a cola secar

Passe uma camada de rímel para que os cílios postiços fiquem integrados aos seus cílios naturais. Está pronto!

Dicas extras de como aplicar

– Você pode usar um lápis preto para fazer um leve contorno no olho e dar uma ideia de onde será feita a aplicação.

– Não convêm abrir o olho até que a cola esteja bem seca. Em alguns tipos de cola, elas mudam de cor, ficando na cor preta.

– Depois que os cílios postiços estiverem bem colados, passe um pouco de pó nas pálpebras para matificar, caso tenha algum excesso de cola.

– O delineador bem rente aos cílios pode disfarças o início da aplicação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]