Maquiagem

Organizar maquiagem: 3 dicas de ouro que vão tornar o seu dia a dia muito mais prático

Por Redação Doutíssima 12/08/2014

As “it girls” do momento sempre dão um jeitinho de comprar alguma novidade, pode ser um duo de sombras 3D ou uma base HD, e tudo isso vai se acumulando e ficando perdido na confusão dos nossos armários, até que um dia esquecemos de suas existências. 

Aprenda a organizar maquiagem

Para você que também passa um aperto na hora de encontrar suas ferramentas de beleza, temos algumas dicas de decoração e organização para organizar maquiagem. A primeira coisa a se fazer é sempre ver qual a melhor maneira de otimizar o seu espaço. Por exemplo, você pode usar gavetas que estejam vazias, ou comprar um dos diferentes organizadores que há disponíveis em lojas, ou montar seu próprio organizador com caixas de sapatos e de presentes para montar e estilizar o seu próprio organizador, ou até mesmo usar o seu quadro de recados, aqueles magnéticos.

 

dicas para organizar maquiagem

foto: shutterstock

Como organizar maquiagem

 

  1. Organizador de make – Você pode facilmente montar o seu próprio organizador, fazendo algo único e com a sua cara. O que você pode fazer é separar algumas caixas de papelão (pode ser de sapatos, por exemplo), alguns recortes de revistas ou papel craft (aqueles papéis maravilhosos usados para se montar scrapbook) ou até mesmo tecido, cola e tesoura. E então é só encapar as caixas. Se você optar por comprar em lojas para decoração de casa, com certeza terão uns maravilhosos.
  2. Gavetas – Se você, por sorte, tiver uma ou mais gavetas sobrando e quiser usá-las também há possibilidades fofas para elas. Forre-as com um tecido do seu gosto, colando-o com fita dupla face, assim você vai proteger sua make da poeira, umidade e luz, e quando você fizer aquela faxina anual é só remover o pano, lavá-lo e colocá-lo de volta em seu lugar. Para organizar maquiagem, fazer divisórias também é uma boa, você pode fazê-las de isopor, basta cortar um pedaço de isopor do comprimento que você quer que seja a divisória, encapá-lo também com recortes de revista ou com papel craft e posicioná-los dentro da gaveta.
  3. Quadro de recados – Se você tem aqueles que possuem imãs para prender as fotos então porque não usar a sua make para customizá-lo?. Basta colar um imã, que você pode encontrar em papelarias ou lojas de ferramentas, atrás das embalagens do seu batom, do seu blush, e ai use-os para prender suas fotos e recados. Fofo não?!

 

Dicas para organizar maquiagem

 

Depois que você escolheu aonde guardar o seu exército, basta decidir o que pode ser agrupado e em quais grupos. Por exemplo, uma divisória pode conter todos os seus batons apenas (para as meninas que fazem sua maquiagem em etapas, essa é uma excelente opção) ou, você pode usar uma divisória para colocar sua maquiagem do dia-a-dia, então seu delineador, blush, rímel e batom, aqueles que você usa sempre, ficam juntos e você economiza tempo logo de manhã. Você ainda pode colocar por ordem de tamanho, então pincéis, por exemplo, de tamanhos diferentes podem ir em diferentes divisórias. Outra opção é dividir por cor (o que é útil para quem tem muitos batons), assim todos os vermelhos ficariam juntos.

organizar maquiagem

foto: shutterstock

Seja qual for a opção que escolher, use sua criatividade e deixe sua maquiagem organizada e pincéis limpos, para evitar que estes sujem e estraguem. E lembre-se, o simples fato de organizar maquiagem vai te fazer economizar um bom tempo de produção, o qual você pode passar com o seu gatinho nos dias dos namorados! Fica a dica meninas!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!