Unhas

O sucesso das unhas com adesivos: quando usar e como aplicar

Por Redação Doutíssima 12/08/2014

As unhas com adesivos são a nova sensação das mulheres que adoram inovar na manicure. Elas são uma ótima alternativa para você que adora unhas decoradas, mas não tem nenhuma habilidade artística.

Além disso, são fáceis de fazer, o que pode ser uma ótima alternativa quando você está sem tempo para esperar secar o esmalte. Por existirem uma infinidade de temas, elas podem ser usadas em diversas ocasiões. Veja mais sobre as unhas com adesivos e também como aplicá-las.

unhas-com-adesivos

As unhas com adesivos são fáceis de aplicar e ainda têm maior durabilidade. Foto: Shutterstock

Quando usar as unhas com adesivos

Você pode usar as unhas com adesivos em qualquer situação. Dependendo do seu ambiente de trabalho, você pode usar modelos mais irreverentes e divertidos, ou mais sóbrios. Se você trabalha em um escritório, onde é exigido um traje formal para o trabalho, suas unhas decoradas devem seguir o mesmo tema.

Cores mais neutras com flores ou imagens abstratas podem ser uma ótima opção para o dia a dia. Para deixar as suas unhas com apenas com um toque a mais, você pode deixar apenas uma das unhas com adesivos em cada mão.

Mas se o seu ambiente de trabalho é mais descontraído, não existem limites para as suas unhas. Para a noite, abuse de temas com muito brilho, ou mensagens divertidas para arrasar na paquera. Outra maneira bacana de usar é em datas especiais, como dia das mães, dia dos namorados, ou até mesmo o seu time do coração.

Confira como fazer

Depois que as suas unhas estão prontas para a parte da pintura, veja se o seu adesivo é colorido ou com cores mais naturais. Se for colorido, aplique duas camadas de esmalte branco para destacar as cores. Depois, recorte o adesivo da cartela e mergulhe na água. Retire o adesivo da água e espere alguns segundos.

Agora, a película já irá começar a soltar do papel, então com o esmalte já seco, é hora de decorar as unhas com os adesivos. Coloque o adesivo bem no centro das unhas, com cuidado para que cubra toda a superfície.

Depois, aplique base incolor para fixar a película, então, lixe e retire as sobras do adesivo com um palito com algodão e acetona. Para aumentar a fixação, passe mais uma camada de esmalte incolor.

Dicas para unhas com adesivos perfeitas

– Um dos problemas mais comuns na hora de fazer as suas unhas com adesivos é, na hora da aplicação da película, ficar algumas ruguinhas. Para evitar que isso aconteça, passe um pouco de base no local e procure ajeitar suavemente com um palito.

–  Um erro comum é substituir base por extra-brilho, mas o ideal é usar a base incolor, já que os extra-brilhos podem proteger menos as unhas, pois sua consistência é mais fina.

– As unhas com adesivos duram bem mais que a convencional. Mas para aumentar ainda mais a durabilidade delas, procure passar um pouco de base na ponta da unha.

– Para retirar os adesivos, ou retire um cantinho e puxe a película ou umedeça um algodão com acetona e deixe alguns segundos sobre a unha. Depois, remova o adesivo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!