Moda

Ponto de luz : Aprenda como realçar e disfarçar partes do corpo por meio do uso de roupas e acessórios em cores claras e escuras

Por Redação Doutíssima 12/08/2014

Você já experimentou utilizar o ponto de luz em seus looks?

 

Aprenda dicas de como melhorar e aprimorar suas combinações de roupas Não é novidade para ninguém que a moda sempre se reinventa, o que nem sempre é ruim, pois nos permite usar peças que já estavam no guarda-roupa e que podem ser usadas nas novas tendências. Algumas dessas nem são tão novas assim, mas são pouco conhecidas pelo público ou passam despercebidas ,fato lamentável, já que podem ser consideradas como aliadas atemporais no momento de montar um visual. É o caso do ponto de luz, já ouviu falar? Usar ponto de luz no vestuário é realmente uma técnica, contudo não é tão complicado quanto parece. Costuma-se dizer que o ponto de luz se dá ao usar um único elemento que irá se sobressair no look. Empregam-se como artifício cores fortes, metalizadas, brilhantes e fortes texturas, o que favorece o destaque da parte do corpo que se deseja realçar. Um exemplo é a silhueta, que pode parecer maior ou menor de acordo com a peça de roupa usada.

O ponto de luz e o seu biótipo

 

Mas atenção, antes de usar o ponto de luz na sua produção, você deve estar bem consciente do seu biótipo, já que o truque para aderir essa tendência consiste em usar uma peça extravagante, colorida, chamativa e neutralizar as demais, desta forma, a peça em destaque irá acrescentar visualmente volume para aquela área do corpo em que está sendo usada, que usualmente deverá ser a menor e mais magra.

 

Mas como podemos utilizar a técnica do ponto de luz?

 

Para as mulheres que se consideram mais cheiinhas e curvilíneas, é possível, com o auxilio do ponto de luz, realçar as partes mais magras da silhueta e desviar a atenção da parte mais volumosa. Um exemplo é desviar o foco do quadril ao destacar o volume do colo. Mas não se esqueça, o mais importante é escolher corretamente a área a qual quer destacar. Já para aquelas que possuem os quadris largos, aconselha-se empregar a técnica em blusas e camisetas, reservando para a parte de baixo uma vestimenta neutra, par. Em contrapartida, para as mulheres que desejam disfarçar o volume dos seios, indica-se vestir camisas de cores neutras e utilizar o ponto luz em shorts, saias e calças coloridas ou com tecidos mais volumosos, agregando assim  volume ao quadril.

 

ponto de luz

 

          

 O ponto de luz nas bolsas, cintos e sapatos 

Não é somente através das roupas que podemos alcançar o efeito do ponto luz. Joias, bijuterias e sapatos podem auxiliar. Ao usar um look monocromático ou preto e branco, por exemplo, pode-se adotar uma joia como ênfase, para tanto, estas bijuterias devem ser metalizadas, brilhantes, reluzentes. Pode-se ainda adotar os maxi brincos e maxi colares, que atraiam olhares para si. Quando as bolsas, cintos e sapatos devem estar em destaque, uma dica é o uso do neon em acessórios e roupas , prioriza-se o uso de vestimentas em cores neutras, como nude, branco e preto. Essa é uma técnica que pode ser sempre utilizada e serve como base para aderir a outras tendências, como os tons em neon. Vale sempre lembrar que a moda só vale a pena ser seguida quando você realmente se sente bem com ela, assim, invista em você, se jogue e seja feliz.

 

Veja o vídeo   https://www.youtube.com/watch?v=sWhUDNrxuFA

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!