Unhas

Esmaltes claros fazem sucesso no inverno. Conheça as principais opções

Por Redação Doutíssima 15/08/2014

Muitas pessoas associam o inverno ao uso de esmaltes fortes e marcantes. No entanto, não é de hoje que os tons claros vêm se tornando tendência até mesmo na estação fria. Quando se fala em esmaltes claros, muitas vezes, fazemos a analogia ao esmalte branco, no entanto, as opções no mercado vão além: do branco, ao nude, passando pelo rosado.

Aposte nos esmaltes claros

De todos os esmaltes claros, os mais pedidos pelas mulheres que têm a pele mais clara são os tons nudes – que é aquele esmalte que simula quase a cor da sua pele. Já as mulheres mais morenas tendem a pedir os branquinhos e transparentes. Para aquelas mulheres que têm nos esmaltes em tons claros uma tradição, os rosados são a pedida.

esmaltes-claros

Os esmaltes claros podem conferir à mulher um estilo próprio e sofisticado. Foto: Shutterstock

Conheça os principais tipos de esmaltes claros

No entanto, não há regra de uso. A ideia é que todos os tipos de esmaltes claros sejam experimentados por todos os tipos de mulher. Isso pode ser feito, uma vez que as cores apresentam uma grande versatilidade devido às nuances neutras. A moda atual é ser minimalista e apostar em tons claros e de fácil manutenção.

O poder do nude

O esmalte nude é um grande coringa das mulheres que querem mãos e unhas sofisticadas e discretas. Para que a utilização seja um sucesso, o ideal é escolher um verniz de tom bem próximo ao da pele.

No entanto, nem sempre o vidrinho fica perfeito nos dedos. Com a variedade de tons de peles existentes, o esmalte ideal para em uma mulher pode ficar claro ou escuro demais nas mãos da outra. Por isso, o ideal é testar e trocar uma ideia antes com a sua manicure.

Tons rosados na moda

Os tons rosados são dos esmaltes claros mais utilizados para quem tem um estilo meigo, candy color e está sempre ligada nas tendências europeias.

É um tom que foge um pouco do nude, mas que combina com qualquer estilo, podendo ser casado com filhas únicas mais fortes, francesinhas ou até mesmo glitter, para fechar com chave de ouro o momento “lady like” das suas unhas.

Branco sempre versátil

E no topo da lista de clássico dos clássicos encontramos o branco, que já era moda antes mesmo das outras cores clarinhas aparecerem. O branco é versátil. Sua forma mais verniz transparente serve para trazer um efeito rendado para a mão. Já o branco fechado é muito usado em decorações, ou como plano de fundo para adesivos e também francesinhas.

Dos esmaltes claros, o branco é um dos que requer mais cuidado na hora da escolha. Atente para a marca que irá comprar. Isso pois existem brancos no mercado que são muito líquidos, fazendo com que você precise passar várias mãos e, ainda assim, correr o risco de não conseguir a cor desejada.

Em contraponto, existem os brancos que são grossos demais e ficam igualmente feios, bem como aqueles brancos que mancham tanto quanto um esmalte vermelho. Isso sem contar aqueles que dão bolinhas, tornando-se uma péssima opção de uso e também de aplicação na hora de usar com adesivos ou francesinhas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!