Maquiagem

Valorizar o olhar depende de uma boa maquiagem. Confira 6 truques

Por Redação Doutíssima 15/08/2014

A maquiagem é o grande trunfo da mulher e isso não é novidade para ninguém. É sempre importante realçar aquilo que temos de melhor, seja a boca, ou os olhos. Aliás, valorizar o olhar é sempre um diferencial, pois ele é o cartão de visitas em muitas ocasiões.

Como valorizar o olhar

Se você vive em dúvidas na hora de se maquiar, saiba que truques podem ajudar você a valorizar o olhar conforme o formato do seu olho. Assim, você não vai mais errar e atrairá suspiros de quem passa.

valorizar-o-olhar

Sem medo de errar, procure valorizar o olhar conforme o formato do seu olho. Foto: Shutterstock

6 truques para valorizar o olhar

– Olhos pequenos: mulheres com o olho pequeno devem usar tons claros, pois essa tonalidade auxilia na impressão de abertura dos olhos. Além disso, uma boa dica é também eliminar o lápis preto, visto que ele dá a impressão de um olho mais fechado.

Troque o clássico lápis preto por um lápis clarinho e, se você quiser valorizar ainda mais o olhar com tons mais escuros de contorno, faça um leve esfumado por fora do olho – na linha dos cílios inferiores.

Outra dica é, na hora do delineado, optar por um traço fininho bem rente aos cílios. Esse truque dá a impressão de cílios mais cheios e olhos maiores. E, para valorizar o olhar, nunca se esqueça de iluminar o canto interno – uma sombra clarinha cumpre essa função muito bem.

– Olhos grandes: a dica é fazer justamente o contrário do que mulheres com olhos pequenos devem fazer: evite ao máximo o uso de cores claras em toda a pálpebra bem como os lápis claros. Além disso, invista sem medo no contorno com lápis preto ao longo de todo o olho, bem como aposte no delineado com traço grosso.

– Pálpebras caídas: caso você tenha as pálpebras caídas, para valorizar o olhar, é importante evitar fazer uso de sombras claras ou cintilantes logo abaixo da sobrancelha. O delineado muito grosso também faz isso, então, prefira um traçado bem fininho.

– Olhos próximos: você não precisa mais ficar incomodada caso seus olhos sejam próximos um do outro: basta fugir das sombras escuras no canto interno e também na linha dos cílios inferiores. Outro truque de ouro é usar iluminador no canto interno e um traço delineado gatinho: tudo que você precisa para valorizar o seu olhar.

– Olhos afastados: mas não é apenas as mulheres que possuem olhos juntos que se incomodam: mulheres com o olhar mais afastado também podem se sentir incomodadas. No entanto, a solução é adotar a sombra preta e o lápis preto com seus melhores amigos. Use dois tons escuros: isso, somado a um toque iluminador abaixo da sobrancelha, irá valorizar o seu olhar.

– Estilo oriental: as moças orientais, geralmente, sofrem até aprender a maquiar seus olhos. Mas isso não é motivo para desespero – a pálpebra plana permite mil e uma variações! Para valorizar o olhar, aposte em degradê de cores na sombra, cílios postiços e muito iluminador no canto interno. Além disso, uma boa dica é também o uso do lápis bege.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!