Receitas

Para comer sem culpa: confira 2 receitas de pão diet

Por Redação Doutíssima 16/08/2014

Todo mundo gosta de chegar em casa e ter um pãozinho caseiro esperando, não é mesmo? E mesmo se você tem alguma restrição com o uso de açúcares, é possível matar essa vontade. É isso mesmo: faça um pão diet. Ele não contém adição de açúcares, o que reduz as calorias e garante saúde para a mesa.

E o melhor: nós separamos para você uma receita de pão diet de leite (aquele fofinho bem tradicional que todos nós adoramos) e também uma receita de pão diet integral (pensado especialmente para você que, além dos açúcares quer evitar o consumo de farinha branca em suas refeições). Não perca mais tempo e aprenda agora mesmo como incorporar essas duas delícias em sua mesa.

pão-diet

O pão diet é saboroso, nutritivo e saudável, indicado para todas as dietas. Foto: Shutterstock

Pão diet de leite

Ingredientes

Para essa receita você irá precisar de:

– 600 ml de leite desnatado

– 3/4 de copo de adoçante para forno e fogão

– 2 envelopes de fermento biológico

– ½ copo de azeite

– 1 colher de sobremesa de sal

– 1 ovo

– 1 e ½ kg de farinha

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da farinha e, após, deposite a mistura em uma tigela. Vá acrescentando a farinha até que a massa desgrude completamente com as mãos. Cubra e deixe descansar por 40 minutos. Não é necessário sovar a massa, basta amassá-la bem para retirar todo o ar que possa conter.

Faça as bolinhas e coloque na assadeira com distância de 1cm de uma para outra. Para determinar o tamanho do seu pão, faça as bolinhas da metade do tamanho que você deseja, visto que ao descansar o pão dobra de tamanho.

Ao começar a fazer as bolinhas, coloque uma dentro de um copo d’água: quando a bolinha subir, é sinal que está na hora do seu pão diet ir para o forno. Em geral, esse descanso entre as bolinhas e o forno dura cerca de mais 40 minutos.

Asse em forno alto até que os pãezinhos fiquem com uma aparência levemente dourada. Para saber se o pão está assado, bata com as costas de uma colher em cima dele, quando estiverem assados farão um som “oco”.

Pão diet integral

Ingredientes

Para essa receita de pão diet você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– ½ litro de água morna

– 3 colheres de fermento biológico

– 1 colher de adoçante em pó do tipo forno e fogão

– 1 colher de sal

– 3 colheres de óleo de milho

– 2 xícaras de farinha integral

– 1 xícara de aveia em flocos

– 3 a 4 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo

Dilua o fermento biológico em água morna com o adoçante. Após, adicione o restante dos ingredientes, menos a farinha de trigo. A farinha de trigo deve ser acrescentada por último para dar o ponto de sova.

Faça bolinhas e deixe descansando até dobrar de tamanho. Coloque uma forma de pão untada e respeitando o espaço do crescimento. Pincele com óleo de milho. Asse em forno médio por 40 minutos e pronto, é só se deliciar sem culpa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!