Receitas

Pudim de leite diet é fácil de fazer e muito saboroso. Confira!

Por Redação Doutíssima 16/08/2014

Tradicional na casa da vovó, o pudim de leite é uma paixão nacional. Talvez seja uma das poucas sobremesas capazes de vencer a batalha da preferência com o chocolate. E, para quem está controlando a quantidade de açúcar, é uma boa pedida optar pela versão de pudim de leite diet, na qual é utilizada a sucralose – que pode ser consumida por diabéticos.

Pudim de leite diet tem poucas calorias

Essa receita de pudim de leite diet além de ser uma delícia, pois incorpora uma versão dietética de um leite condensado que faz a diferença, ainda tem um valor calórico de 95 calorias por pedaço. Ou seja, é possível se deliciar com uma sobremesa maravilhosa e ainda sem o peso de consumir muitas calorias, afinal, você está comendo algo que tem menos de 100 calorias.

 

Temos um espaço de troca de experiências e dúvidas sobre Nutrição! Clique aqui e acesse nosso fórum.

 

pudim-de-leite-diet

Pudim de leite diet utiliza a sucralose, que pode ser consumida por diabéticos. Foto: Shutterstock

Como preparar o pudim de leite diet

Para começar a nossa receita de pudim de leite diet, será preciso antes executar a receita do leite condensado dietético que será utilizado. Ela é super simples e você precisará apenas de:

– 1 copo de leite desnatado em pó

– ½ copo de água fervente

– ½ copo de adoçante em pó para uso em forno e fogão

– 1 colher de sobremesa de margarina

O preparo é muito simples: basta juntar todos esses ingredientes no liquidificador e bater até que fique consistente. Reserve.

Para o pudim de leite diet, precisaremos dessa quantia de mistura de leite condensado dietético e dos seguintes ingredientes:

– 3 ovos

– 200 ml de leite desnatado

– 1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Assim como o leite condensado, o pudim de leite diet é bem fácil de fazer. Você precisa apenas juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter homogeneidade. Após, deposite em uma forma de pudim, aquelas com um furo central (nesse caso o indicado é uma com 18 cm de diâmetro) untada com margarina. Cozinhe em banho-maria, por aproximadamente 40 minutos. Depois de frio, leve para gelar e então desenforme.

Se você gosta daquela calda clássica de açúcar que acompanha o pudim tradicional, antes de colocar a mistura do seu pudim para cozinhar, você pode colocar na forma sucralose e cozinhá-la em forma de calda, tal e qual seria feito com o açúcar normal.

Além disso, você pode inovar nas caldas. Para isso, cozinhe o pudim de forma separada da calda – como indicamos primeiramente – e depois acrescente a calda de sua preferência por cima da sobremesa já desenformada.

Duas opções para a calda do pudim

Para aumentar a sua vontade, preparamos duas opções de calda para você. A primeira é uma calda de vinho em que você precisará de:

– 1 colher de sopa de amido de milho

– 1 xícara de chá de vinho tinto

– 3 colheres de adoçante para uso no fogão

Para preparar, dissolva o amido de milho em meia xícara de chá de água e leve ao fogo baixo todos os ingredientes mexendo sempre, até engrossar. Sirva sobre o pudim.

Você também pode fazer uma calda de ameixa. Para isso basta cozinhar:

– 15 ameixas pretas sem caroço

– 1 xícara de adoçante em pó para forno e fogão

– 2 xícaras de água

Para fazer esta calda, misture tudo até que os ingredientes fervam e adquiram uma consistência homogênea.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!