Dieta

Que tal experimentar a dieta da farinha de berinjela? Veja como funciona

Por Redação Doutíssima 18/08/2014

Um dos alimentos do momento na hora de emagrecer é a berinjela. Por ser rico em fibras, e com baixas calorias, o alimento virou ingrediente principal em várias receitas. Além de auxiliar no emagrecimento, a berinjela pode trazer outros inúmeros benefícios conhecidos ao organismo. Com isso, um novo tipo de cardápio promete, com a ajuda deste legume, emagrecer quatro quilos em poucos dias.

Chamada de dieta da farinha de berinjela, este cardápio possui poucas restrições e abusa do consumo da farinha feita a base da berinjela para a preparação dos alimentos ou até mesmo para acompanhar iogurtes e frutas. Quer saber como a dieta da farinha de berinjela pode te ajudar a emagrecer e, também, fazer bem à sua saúde? Veja mais sobre esta nova dieta.

dieta-da-farinha-de-berinjela

Farinha feita com a berinjela é base de dieta que garante benefícios do vegetal. Foto: Shutterstock

Dieta da farinha de berinjela tem eficácia comprovada

A eficácia da dieta da farinha de berinjela foi comprovada pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Um estudo feito na instituição, com um grupo de voluntários entre 35 a 45 anos, comprovou que a farinha de berinjela pode auxiliar no emagrecimento.

Durante 60 dias, um grupo de voluntários manteve uma dieta de baixar calorias e consumiu 4 colheres de sopa da farinha feita com berinjela. Já outro grupo também manteve a dieta com baixar calorias, mas não consumiu a farinha de berinjela. O resultado foi surpreendente: os voluntários que consumiram a farinha perderam até 6 kg durante o período, além de 12 cm de abdômen, e quem apenas fez dieta perdeu a metade deste número.

Benefícios para a saúde

A berinjela é alimento rico em vitaminas A, do complexo B, C, e que pode trazer bons resultados para visão e para a imunidade do corpo. Com isso, podemos ver que este alimento possui inúmeros benefícios para a saúde, além do emagrecimento.

Entre suas funcionalidades, pode ajudar a controlar a hipertensão, auxiliar na regulação do intestino e, com isso, ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Outro benefício importante agregado a este alimento é sua propriedade de acelerar o metabolismo.

A farinha de berinjela é um aliado no emagrecimento já que mantem a sensação de saciedade por mais tempo, já que o legume é rico em fibras. Além disso, farinha ajuda na redução do colesterol e tratar e prevenir o reumatismo e artrite.

Emagreça de forma saudável

dieta da farinha de berinjela é ótima para quem quer perder a barriga, mas para isso não basta apenas consumir a farinha de berinjela, mas também manter uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e grãos integrais.

Não existe um cardápio definido nesta dieta, você apenas deve consumir quatro colheres da farinha de berinjela durante as refeições. Você pode usar duas colheres no almoço, ou no jantar.

Também é possível acrescentar em vitaminas, sucos, frutas e iogurte. Ainda é aconselhável consumir na dieta da farinha de berinjela frutas ricas em vitamina C, como a laranja, o limão, o abacaxi e o kiwi.

Dicas para manter a dieta da farinha de berinjela

– Não consuma doces e frituras e diminua o consumo de carne vermelha;

– Procure beber bastante água;

– Prefira alimentos integrais aos refinados;

– Você pode fazer a famosa água de berinjela, basta cortar uma berinjela e colocar em dois litros de água. Beba está água durante o dia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!