Receitas

Pipoca fit é opções de lanche para quem quer perder peso

Por Redação Doutíssima 19/08/2014

Para quem não sabe o que fazer de petisco que caiba na dieta, a pipoca fit pode ser uma excelente aposta. Ao contrário do que muita gente pensa, trata-se de um alimento cheio de benefícios e que pode ajudar no emagrecimento. O segredo está na forma de preparo e na quantidade consumida.

Pipoca tem mais antioxidantes do que frutas

A pipoca não é só um alimento delicioso. Ela pode realmente ser boa para você. Não bastasse ter poucas calorias, um grupo de cientistas afirma que pode até mesmo ser melhor que frutas e legumes quando se trata de antioxidantes. Esses elementos possuem enormes benefícios para a saúde, já que ajudam a combater moléculas nocivas que danificam células.

Os cientistas da Universidade de Scranton indicam que a pipoca tem um elevado nível de antioxidantes concentrados porque é constituída por apenas 4% de água. Em frutas e vegetais eles são mais diluídos, já que são feitos de até 90% de água. 

Esse petisco clássico também é uma boa fonte de fibra, um tipo de carboidrato que seu corpo não consegue digerir e por isso retarda a digestão. O que isso significa? Você se sente saciada por mais tempo.

Tanto é assim que um estudo publicado no Annals of Internal Medicine concluiu que os participantes foram capazes de perder mais peso quando aumentaram sua ingestão diária para uma média de 19g de fibra por dia.

Porém, é preciso ficar alerta. Colocar muito sal na pipoca pode causar retenção de líquidos e isso coloca por água abaixo todos seus esforços. Para limitar a tentação da variedade de pipocas de microondas salgadas, procure preparar uma receita caseira, usando temperos saudáveis para dar-lhe mais sabor.

pipoca fit

A pipoca é rica em antioxidantes. Foto: iStock, Getty Images

Pipoca fit é opção para o lanche da tarde

Se você está procurando uma opção saudável de lanche, não deve ficar longe da pipoca. Em sua versão fit ela pode ser uma alternativa para quem quer controlar o colesterol, perder peso ou simplesmente manter a boa saúde. É ainda uma ótima pedida para o lanche das crianças. Quer mais um motivo para prepará-la? A receita é fácil de fazer.

Receita de pipoca fit de microondas

Ingredientes

5 colheres de sopa de pipoca

5 colheres de sopa de água

Plástico filme para cobrir

Modo de preparo

Para fazer a receita você vai precisar de uma tigela própria para microondas. Coloque todos os ingredientes nela e cubra com o plástico filme. Faça alguns furos no plástico com o garfo. Leve ao microondas por cerca de oito minutos – cuide porque o tempo pode variar conforme a potência do aparelho.

Basta esperar. Os milhos podem demorar um pouco para começar a estourar. Depois é só utilizar algum tipo de tempero sem sal e natural para dar mais sabor à pipoca fit.

E aí, o que achou da receita? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!