Dieta

Querendo emagrecer rápido? Confira as 7 formas de perder peso mais utilizadas

Por Redação Doutíssima 19/08/2014

Não é segredo que a tentativa de perder peso é o principal motivador de dietas e da busca por exercícios físicos. Quanto à alimentação, são várias as maneiras de chegar na forma desejada.

Perder peso é a meta

Na verdade, você ficará surpresa de quantas maneiras eficazes para perder peso rapidamente podem ser adotadas. Você pode emagrecer sem dietas radicais e com saúde, desde que mude alguns hábitos alimentares.

perder-peso

Adote novos hábitos, dedique-se e depois comemore os resultados na balança. Foto: Shutterstock

Não existem segredos, nem é um bicho de sete cabeças: basta adaptar a sua rotina ao seu objetivo e ver os números na balança começarem a cair. Veja as dicas mais utilizadas, já que são realmente eficientes para o emagrecimento.

Dicas de nutrição para perder peso rápido

1. Comece a preparar em casa as suas refeições

Preparar suas próprias refeições é o passo número 1 para a perda de peso rápida e bem sucedida. Ao fazer isso, você vai ser capaz de controlar suas porções, que são geralmente duas a três vezes maiores em restaurantes.

2. Saiba quantas porções você deve consumir

Outra coisa importante é saber a quantidade de comida você deve ingerir. Uma porção de carne ou peixe deve ser do tamanho de um baralho de cartas. Uma porção de quase todo o resto deve caber na palma da sua mão. E o mais importante: sempre deve se sentir satisfeito, mas isso não quer dizer que você deve comer tudo o que você colocou no prato. Ouça o seu corpo e você vai saber qual é o momento certo para parar.

3. Conheça mais sobre os alimentos

Para perder peso rápido, você precisa saber quais os alimentos realmente são bons para você. Pode parecer fácil, mas você não vai acreditar no número de alimentos que consideramos ser saudáveis e na verdade não são. Por outro lado, muitos alimentos podem ajudar no emagrecimento, como é o caso da berinjela.

4. Coma pequenas em vez de grandes refeições

Quanto mais vezes você come, menos fome você sente antes da próxima refeição, o que leva a consumir menos alimento. Apenas certifique-se de que os dois lanches que você tem entre as refeições são realmente saudáveis. Procure comer frutas, iogurte, mas cuidado para não exagerar nas porções.

5. Não pule o café da manhã

Estudos demonstram que comer um café da manhã saudável pode ajudar a perder peso mais rápido. Verifique se o seu café da manhã contém uma abundância de carboidratos complexos (um mingau de farinha de aveia é o exemplo perfeito). Se ainda está com fome, você pode adicionar um pouco de proteína (ovos).

6. Coma devagar

Nosso corpo só registra que estamos satisfeitos depois de 20 minutos depois que começamos a comer. Por isso, comer devagar vai garantir que você não consuma alimentos em excesso. Além disso, a nossa saliva contém enzimas que ajudam a quebrar as moléculas dos alimentos enquanto ainda estamos mastigando – quanto mais você mastigar, mais o seu organismo irá absorver os nutrientes. Tente mastigar cada porção cerca de 7 a 10 vezes antes de engolir e veja a diferença. Você não só irá se sentir mais satisfeita mais rápido como também terá uma melhor digestão.

7. Beba muita água

Se você sentir fome, pode ser que esteja com sede. Primeiramente, a sede é traduzida como a fome pelo nosso cérebro. Então, tente beber um pouco de água e, em poucos minutos, veja se você ainda está com fome, antes de fazer um lanche. Beber muita água é muito benéfico para a sua saúde e pode ajudar a perder peso mais rápido.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!