Se você deixa o seu bebê bem longe da água da piscina com medo de que possa acontecer algum acidente, saiba que já existe solução para este problema. A fralda para piscina é uma maneira segura tanto para a higiene da água quanto para o seu bebê. Por isso, com a chegada do verão, certifique-se de ter sempre este produto em casa. Veja um pouco mais sobre a fralda para piscina, além de como ou quando usar.
A fralda para piscina é igual à comum?
Não: o material absorvente das fraldas comuns pode inchar, o que não é nada agradável para o bebê, além de perder o seu propósito. Já a fralda própria para a piscina possui uma camada externa impermeável, além de bordas elásticas e justas que conseguem bloquear a passagem da água para dentro da fralda e evita que fique encharcada.
Por dentro, ela possui uma camada interna que consegue reter o xixi e o cocô. A fralda para piscina pode ser encontrada em dois tipos: reutilizáveis e descartáveis.
As fraldas descartáveis são como fraldas normais. Elas vêm em pacotes e são jogadas fora após o uso – mas são feitas de um material que, mesmo absorvendo o xixi, não incha na água. As fraldas reutilizáveis são feitas de pano, e já servem como sunga ou biquíni. Depois do uso, elas podem ser lavadas e reutilizadas.
Se você prefere produtos amigos da natureza, e não se importa de lavar a fralda utilizada, além de economizar, a fralda reutilizável é uma ótima opção. Mas se você é adepto à praticidade, sem dúvida, escolha a fralda para piscina descartável. Seja qual o modelo de sua preferência, o ajuste perfeito nas pernas e cintura são fundamentais para a sua real eficácia.
Benefícios de utilizar a fralda para piscina
– Você pode compartilhar o verão com o seu bebê
Nada melhor do que passar bons momentos com o seu bebê, principalmente nas épocas das férias, onde ir à praia e à piscina é muito comum. Com o uso da fralda para piscina, que pode ser usada na água, estes momentos de diversão podem ser ainda melhores e mais intensos, o que a cada dia cria um vínculo a mais entre você e a criança.
– Praticidade
Uma das opções para colocar um bebê na água é apenas usar o biquíni tradicional e, de tempos em tempo, tirar a criança da água para fazer suas necessidades fisiológicas. Mas se ele estiver usando a fralda especial para a piscina, isso não é necessário. Apenas certifique-se de não deixá-lo com este item enquanto estiver fora da piscina, já que o seu material não é absorvente como as fraldas comuns e pode ocasionar assaduras.
– Natação faz bem para o bebê
Muitos pais têm medo de colocar o bebê na água, mas a natação pode fazer muito bem para sua saúde. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda o esporte partir dos 6 meses, já que a pratica pode treinar a coordenação motora, aumentar a capacidade pulmonar, estimular o sistema cardiovascular, além de reforçar o sistema imunológico.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!