Sem categoria

Academia para mulheres: quais são os exercícios mais indicados para elas

Por Redação Doutíssima 21/08/2014

Passou-se o tempo em que se pensava que musculação era coisa de homem. Hoje em dia, a presença feminina é constante e ninguém faz corpo mole não: o negócio é pegar no peso em busca da definição muscular. A nova moda é a criação de espaços de malhação para elas, com a academia para mulheres.

 

academia-para-mulheres

Criação de locais de malhação para elas, a academia para mulheres, é tendência. Foto: Shutterstock

 

Academia para mulheres é conceito moderno

 

Não há evidências de que as mulheres devem treinar de forma diferente do que os homens e os programas de treinamento devem ser adaptados para cada pessoa, independente do sexo.

 

Obviamente, há certos aparelhos que não são indicados para as mulheres por questões anatômicas, mas a maioria é ajustável, o que facilita bastante. Além disso, hoje em dia, houve uma mudança de foco com a academia para mulheres.

 

Os principais exercícios na academia para mulheres

 

Ao procurar uma academia para mulheres, é comum que a mulher busque a perda de peso e definição de algumas partes do corpo como abdômen, glúteos e pernas. Para atingir esses objetivos, é preciso uma sequência pesada, com queima de calorias e esforço muscular.

 

Conheça os exercícios preferidos para vencer este desafio:

 

– GAP: um treinamento focado em uma ginástica pesada que firma glúteos, abdômen e pernas. A queima calórica por aula varia entre 300 e 400 calorias.

 

– Body Combat: um treinamento que visa a mescla de movimentos focados em várias artes marciais, sendo importante para a definição de várias áreas do corpo. Durante a aula, são colocadas músicas bem animadas para estimular os movimentos. As calorias gastas por aula vão de 400 a 600.

 

– Running Class: exercício que é praticado na esteira, simula a corrida em vários tipos de terrenos, como subida, descida, planos. Pode ser feito por pessoas de qualquer condicionamento, pois é facilmente adaptado.

 

Tire dúvidas e compartilhes experiências ‘fitness’ em nosso fórum de discussões! 

 

Busca por pernas torneadas

 

Além da grande queima calórica, toda a mulher se preocupa com os membros inferiores. Para conquistar as pernas torneadas que você sempre sonhou, é preciso dedicação, ou seja, não será da noite para o dia. Confira uma seleção dos exercícios mais indicados para esse tipo de objetivo na academia para mulheres:

 

– Abdução: exercício para definição de coxa, fácil de aplicar, tanto no aparelho, quanto fora dele: para isso, deite-se no chão com uma perna sobre a outra. Vá fazendo movimentos com a perna que está em cima, em diagonal.

 

– Afastamento lateral: muito usado nas academias, é um exercício em que, na posição de pé, coluna ereta e pernas abertas, você deve flexionar as pernas sem movimentar os joelhos. Porém, um detalhe: segurando halteres.

 

– Agachamento: fundamental para quem quer exercitar o glúteo, o agachamento consiste em realizar movimentos com as pernas semiabertas, elevando os braços na altura do peito. Cuidado para não mover os joelhos: faça os mesmos movimentos de quando vai se sentar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!