Receitas

Chutney de tomate diet e light : Para comer sem culpa

Por Redação Doutíssima 22/08/2014

Originário da Índia, o chutney é uma compota que pode ter como sabor o agridoce, o salgado e o apimentado. A maioria das receitas de chutney levam açúcar então, para os diabéticos e para os que desejam manter a forma, cortar o açúcar de  seus cardápios, ou já o cortaram,  o chutney diet e light é uma ótima alternativa.

Se você entrou de dieta agora, este tipo de receita também é indicado, já que tem baixo teor de gordura em seus ingredientes. Menos calorias, sabor e mais saúde são algumas das vantagens de receitas como essa:

 

chutney diet e light

Chutney de tomate diet e light

Ingredientes

6 tomates maduros picados em pedaços de 2.5cm;

1 gengibre descascado e ralado;

1/2 xícara de chá  de uva passas sem sementes e deixadas rapidamente deixadas na água;

2 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão;

1/2 xícara de chá de cúrcuma (açafrão da terra ) ;

1 colher de chá de erva doce;

1 colher de chá de cominho em grãos;

Sal e pimenta à gosto;

1/2 suco de limão siciliano.

chutney diet e light 1

Modo de preparo 

O primeiro passo é colocar os tomates, o gengibre e o adoçante em uma panela grande e em fogo brando durante 20 minutos.Depois,acescente o cúrcuma e cozinhe por mais 5 minutos. O segundo passo é tostar a erva doce e o cominho em uma pequena frigideira. Tempere tudo com sal e pimenta. Para finalizar, transfira o chutney para uma vasilha. Servir apos esfriar. Bom apetite!

Confira também a receita de sopas de tomates :

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!